UFC

Favorito ao title shot, Movsar Evloev indica que foi preterido pelo UFC

Invicto na carreira e com nove vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, Movsar Evloev é visto por grande parte da comunidade do MMA como o principal favorito ao próximo ‘title shot’ na divisão dos pesos-penas (66 kg) do UFC. Porém, ao que tudo indica, o lutador russo será novamente preterido pela organização.

E quem adiantou essa informação foi o próprio Evloev. Através do seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o peso-pena russo – número 5 no ranking da divisão no UFC – indicou que, apesar da vontade do atual campeão Alexander Volkanovski, a entidade comandada por Dana White decidiu não escalá-lo como próximo desafiante ao cinturão até 66 kg.

Assim, de acordo com o russo, ele entraria em ação no evento do UFC programado para ser sediado em Abu Dhabi, no dia 26 de julho, contra um adversário não confirmado oficialmente. Por outro lado, o campeão Volkanovski, segundo Evloev, colocaria seu título em jogo no mês de setembro.

“Se você é um lutador do UFC e acredita que é o melhor do mundo, então, você tem que lutar toda luta que eles joguem para você, sem risco, sem recompensa. Vejo vocês em julho, vamos lá! #AbuDhabi Obrigado, campeão (Alexander Volkanovski), por tentar lutar comigo. Eu vou lutar em julho e você luta em setembro. Espero que nós dois ganhemos e possamos nos encontrar em dezembro”, publicou Evloev.

Preterido novamente

Caso se confirme, esta não será a primeira vez que Movsar é preterido pelo UFC na hora de definir o próximo ganhador do ‘title shot’ na divisão dos penas. Na última disputa de título na categoria, após o ex-campeão Ilia Topuria vagar o cinturão, o Ultimate optou por escalar o veterano Alexander Volkanovski, ex-soberano da classe de peso, e o brasileiro Diego Lopes, que vinha em ascensão, mas já havia perdido para o próprio Evloev em sua estreia na organização.

Volkanovski vs Rodriguez e Evloev vs Pico

A manifestação do atleta russo nas redes sociais dá ainda mais força para as especulações sobre o interesse do UFC em promover uma revanche entre o campeão Alexander Volkanovski e o mexicano Yair Rodriguez, pelo título dos penas, na edição de número 320, que deve acontecer no dia 13 de setembro, no México. Outro rumor que parece se confirmar é a escalação de Movsar Evloev como adversário do recém-contratado Aaron Pico, ex-lutador do Bellator, para o card do UFC Abu Dhabi, em julho.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025