UFC

Favorito ao title shot, Movsar Evloev indica que foi preterido pelo UFC

Invicto na carreira e com nove vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, Movsar Evloev é visto por grande parte da comunidade do MMA como o principal favorito ao próximo ‘title shot’ na divisão dos pesos-penas (66 kg) do UFC. Porém, ao que tudo indica, o lutador russo será novamente preterido pela organização.

E quem adiantou essa informação foi o próprio Evloev. Através do seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o peso-pena russo – número 5 no ranking da divisão no UFC – indicou que, apesar da vontade do atual campeão Alexander Volkanovski, a entidade comandada por Dana White decidiu não escalá-lo como próximo desafiante ao cinturão até 66 kg.

Assim, de acordo com o russo, ele entraria em ação no evento do UFC programado para ser sediado em Abu Dhabi, no dia 26 de julho, contra um adversário não confirmado oficialmente. Por outro lado, o campeão Volkanovski, segundo Evloev, colocaria seu título em jogo no mês de setembro.

“Se você é um lutador do UFC e acredita que é o melhor do mundo, então, você tem que lutar toda luta que eles joguem para você, sem risco, sem recompensa. Vejo vocês em julho, vamos lá! #AbuDhabi Obrigado, campeão (Alexander Volkanovski), por tentar lutar comigo. Eu vou lutar em julho e você luta em setembro. Espero que nós dois ganhemos e possamos nos encontrar em dezembro”, publicou Evloev.

Preterido novamente

Caso se confirme, esta não será a primeira vez que Movsar é preterido pelo UFC na hora de definir o próximo ganhador do ‘title shot’ na divisão dos penas. Na última disputa de título na categoria, após o ex-campeão Ilia Topuria vagar o cinturão, o Ultimate optou por escalar o veterano Alexander Volkanovski, ex-soberano da classe de peso, e o brasileiro Diego Lopes, que vinha em ascensão, mas já havia perdido para o próprio Evloev em sua estreia na organização.

Volkanovski vs Rodriguez e Evloev vs Pico

A manifestação do atleta russo nas redes sociais dá ainda mais força para as especulações sobre o interesse do UFC em promover uma revanche entre o campeão Alexander Volkanovski e o mexicano Yair Rodriguez, pelo título dos penas, na edição de número 320, que deve acontecer no dia 13 de setembro, no México. Outro rumor que parece se confirmar é a escalação de Movsar Evloev como adversário do recém-contratado Aaron Pico, ex-lutador do Bellator, para o card do UFC Abu Dhabi, em julho.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025