UFC

Fairplay! Vicente Luque deseja melhoras para rival após luta cair no UFC 296

Vindo de vitória conquistada em agosto, Vicente Luque estava animado para atuar no UFC 296, evento programado para acontecer neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), mas sua luta caiu. Tudo porque Ian Machado Garry contraiu pneumonia, ficando impossibilitado de competir. Sendo assim, ‘The Silent Assassin’ se pronunciou a respeito e mandou uma mensagem para o irlandês..

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Vicente mostrou todo seu ‘fairplay’ ao desejar pronta recuperação para Garry. Vale pontuar que os atletas já foram parceiros de treino na academia ‘Kill Cliff FC’. No entanto, a relação entre eles ficou estremecida, após o irlandês provocar Luque e afirmar ser melhor. É bem verdade que o brasileiro admitiu que se sentiu desrespeitado pelo ‘trash talk’ feito por ‘The Future’, mas, de todo modo, minimizou a polêmica e se mostrou solidário ao drama vivido pelo mesmo.

“Notícia infeliz, a luta caiu. Infelizmente, Ian, pelo que sei, está com algum tipo de doença. Não sei se ele está no hospital ou como está, mas ele não vai conseguir lutar. Então, antes de mais nada, desejo a melhor recuperação, uma recuperação rápida para ele e o melhor para sua família. É realmente uma pena. Eu estava tão preparado para essa luta, fiz um ótimo camp. Quem me vê nas redes sociais, sabe o quanto estava pronto para essa luta, o corte de peso era o mais fácil que tive na carreira. Tenho todo meu time me apoiando, muita gente me apoiou. Infelizmente, isso não vai acontecer, está fora do meu controle. Tudo que eu podia fazer, fiz, dei tudo de mim. Como eu disse, desejo o melhor e uma boa recuperação para Ian”, declarou o lutador.

Registro de Luque no MMA

Vicente Luque, de 31 anos, é um veterano do MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2015. Atualmente, ‘The Silent Assassin’ se encontra na nona posição no ranking dos meio-médios da liga. Em sua carreira, o profissional construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 19 pela via rápida (11 por nocaute e oito por finalização), nove derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Belal Muhammad, Jalin Turner, Michael Chiesa, Mike Perry, Rafael dos Anjos, Randy Brown, Thiago ‘Marreta’ e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025