UFC

Fairplay! Prochazka admite que ‘apagou’ com golpes aplicados por Poatan no UFC 295

Jiri Prochazka não conseguiu protagonizar um retorno triunfal ao UFC. Sem lutar desde junho de 2022, o tcheco voltou à ação no último sábado (11), em Nova York (EUA), mas acabou nocauteado por Alex Pereira, desperdiçando assim a chance de se tornar campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia pela segunda vez. É bem verdade que o desfecho do combate foi um tanto quanto polêmico, mas ‘Denisa’ mostrou fairplay ao comentar o lance.

No segundo round, Prochazka avançou no octógono e encurralou o brasileiro na grade. No entanto, ao atacar, o tcheco se descuidou e caiu ao receber um cruzado de ‘Poatan’. No solo, ‘Denisa’ agarrou o oponente, porém levou uma dura sequência de cotoveladas. Sendo assim, o árbitro interrompeu o duelo, declarando Alex como vencedor. Contudo, Jiri reagiu imediatamente, como se nada tivesse acontecido. Mesmo chateado, o atleta minimizou a polêmica ao negar que foi prejudicado, reconhecendo que Marc Goddard acertou em encerrar a luta.

Eu acho que esse final foi certo. Eu estava apagado, mas nunca vou parar. Se eu morrer, meu corpo ainda vai funcionar. Não importa para mim, vou trabalhar nisso e voltar mais forte do que nunca. Agora, obrigado Alex por essa luta. Tive um grande aprendizado com essa luta. Eu vou voltar”, declarou o ex-campeão do UFC, ainda no octógono, em entrevista pós-luta.

Novo pronunciamento

E se enganou quem achou que o tcheco mudaria de opinião ao rever o desfecho da luta com a cabeça mais fria. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Prochazka se pronunciou e permaneceu com a mesma postura, não dando desculpas para justificar o revés para ‘Poatan’ e livrando o árbitro de qualquer culpa das acusações de ter interrompido o combate de forma precoce. 

“Olá pessoal, só quero agradecer a todos vocês pelo apoio. Para mim, isso é apenas motivação. Nada mais. Marc Goddard estava certo. Talvez mais dois ou três segundos e seria diferente, mas o que aconteceu, aconteceu. Aceito isso. Voltarei mais forte do que nunca. Obrigado pelo apoio”, comunicou o atleta em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de Prochazka no MMA

Jiri Prochazka, de 31 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020 e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022, em sua terceira luta nela. Mas, em sua quarta aparição no octógono, o atleta perdeu para Alex ‘Poatan’. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o lutador também conquistou o cinturão da categoria e nocauteou Bruno Cappelozza, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024