UFC

Fairplay! Prochazka admite que ‘apagou’ com golpes aplicados por Poatan no UFC 295

Jiri Prochazka não conseguiu protagonizar um retorno triunfal ao UFC. Sem lutar desde junho de 2022, o tcheco voltou à ação no último sábado (11), em Nova York (EUA), mas acabou nocauteado por Alex Pereira, desperdiçando assim a chance de se tornar campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia pela segunda vez. É bem verdade que o desfecho do combate foi um tanto quanto polêmico, mas ‘Denisa’ mostrou fairplay ao comentar o lance.

No segundo round, Prochazka avançou no octógono e encurralou o brasileiro na grade. No entanto, ao atacar, o tcheco se descuidou e caiu ao receber um cruzado de ‘Poatan’. No solo, ‘Denisa’ agarrou o oponente, porém levou uma dura sequência de cotoveladas. Sendo assim, o árbitro interrompeu o duelo, declarando Alex como vencedor. Contudo, Jiri reagiu imediatamente, como se nada tivesse acontecido. Mesmo chateado, o atleta minimizou a polêmica ao negar que foi prejudicado, reconhecendo que Marc Goddard acertou em encerrar a luta.

Eu acho que esse final foi certo. Eu estava apagado, mas nunca vou parar. Se eu morrer, meu corpo ainda vai funcionar. Não importa para mim, vou trabalhar nisso e voltar mais forte do que nunca. Agora, obrigado Alex por essa luta. Tive um grande aprendizado com essa luta. Eu vou voltar”, declarou o ex-campeão do UFC, ainda no octógono, em entrevista pós-luta.

Novo pronunciamento

E se enganou quem achou que o tcheco mudaria de opinião ao rever o desfecho da luta com a cabeça mais fria. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Prochazka se pronunciou e permaneceu com a mesma postura, não dando desculpas para justificar o revés para ‘Poatan’ e livrando o árbitro de qualquer culpa das acusações de ter interrompido o combate de forma precoce. 

“Olá pessoal, só quero agradecer a todos vocês pelo apoio. Para mim, isso é apenas motivação. Nada mais. Marc Goddard estava certo. Talvez mais dois ou três segundos e seria diferente, mas o que aconteceu, aconteceu. Aceito isso. Voltarei mais forte do que nunca. Obrigado pelo apoio”, comunicou o atleta em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de Prochazka no MMA

Jiri Prochazka, de 31 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020 e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022, em sua terceira luta nela. Mas, em sua quarta aparição no octógono, o atleta perdeu para Alex ‘Poatan’. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o lutador também conquistou o cinturão da categoria e nocauteou Bruno Cappelozza, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026