Veterano do MMA, Renato Carneiro mostra ter plena consciência de que um adversário no UFC não significa que ele seja seu inimigo. Tanto que o brasileiro, após vencer Drew Dober, no último sábado (3), em Las Vegas (EUA), fez questão de procurá-lo para tirar uma foto e o elogiou, esbanjando fairplay.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Moicano’ compartilhou o registro ao lado do americano, com ambos ostentando as marcas da batalha. No octógono, o brasileiro sofreu na trocação e recebeu duros golpes de Dober, chegando a ser abalado. No entanto, Renato, especialista em jiu-jitsu, foi estratégico e controlou o maior nocauteador da história do peso-leve do UFC no solo em boa parte da luta. De todo modo, o fairplay dos lutadores não surpreendeu, uma vez que ambos não apelaram para o ‘trash talk’ para promover o combate.
“Duro para c***. Muito respeito”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de ‘Moicano’ no MMA
Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve (70 kg) do UFC. Atualmente, o brasileiro ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober e Jeremy Stephens.