UFC

Faber abre as portas para possível retorno e cita Marlon Vera como potencial rival

Sem lutar desde dezembro de 2019, quando foi nocauteado por Petr Yan, Urijah Faber não parece disposto a cravar sua aposentadoria definitiva do MMA. Apesar da idade avançada, o veterano, de 42 anos, se mostra aberto a um retorno ao octógono do UFC e, inclusive, aponta um possível adversário.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘The Schmo’, o líder da equipe ‘Team Alpha Male’ – que mantém sua rotina de treinos – revelou que precisaria de apenas alguns meses para estar pronto novamente para subir no octógono e citou o retorno do público aos eventos do UFC como uma das motivações para voltar a atuar.

Mesmo durante o período inativo, Faber continua sendo desafiado por atletas do peso-galo (61 kg), especialmente por aqueles em busca de crescimento na organização, que enxergam no duelo contra o renomado veterano uma oportunidade de aumentar sua popularidade. E um deles parece estar no radar do americano: o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera.

“Se eu fosse competir, eu precisaria voltar no modo Rocky e levaria um par de meses. Eu acabei de deslocar meu mindinho no treino, infelizmente. Eu não sei quanto tempo demoraria para ficar pronto agora, eu não consigo fechar o punho. Eu não me oponho a entrar em uma boa e velha luta, divertida, você é pago, parte da sua paixão. Não descarte a ideia. Eu vou ter que sentar com Sean Shelby e talvez Dana White para ver se eles acham que é uma boa ideia me colocar lá dentro. Mas eu estou sempre disposto”, declarou Faber, antes de continuar.

“Eu luto porque eu amo, é uma diversão, a experiência inteira. Não tendo uma plateia, eu definitivamente não iria lutar. Agora que o público está de volta, eu definitivamente não me surpreenderia com a minha volta. Eu ouvi talvez sete ou oito caras me desafiando ou pedindo para lutar comigo, alguns respeitosamente e outros com desrespeito. Chito Vera, ele é um dos caras. Esse seria um confronto interessante”, concluiu o veterano.

No MMA profissional desde 2003, Urijah Faber soma 35 vitórias e 11 derrotas em seu cartel. O americano chegou a se aposentar em 2016, sendo inclusive incluído no Hall da Fama do UFC, mas retornou à ativa em 2019, com uma vitória sobre Ricky Simon e, posteriormente, sendo nocauteado por Petr Yan.

Matérias Recentes

Pablo Sucupira revela dilema com estilo de vida de Carlos Prates na Fighting Nerds

Pablo Sucupira, líder da equipe 'Fighting Nerds', comentou abertamente sobre o lado considerado “bad boy”…

01/01/2026

Justin Gaethje promete atrapalhar planos de duelo entre Pimblett e Topuria

Justin Gaethje revelou que pretende acabar com as expectativas dos fãs de ver um duelo…

01/01/2026

Holly Holm se coloca à disposição para revanche contra Ronda Rousey

Holly Holm se colocou à disposição para enfrentar Ronda Rousey caso a ex-campeã peso-galo (61…

31/12/2025

Khabib Nurmagomedov questiona valorização do hype sobre o mérito esportivo

Khabib Nurmagomedov voltou a demonstrar preocupação com os rumos do UFC e do MMA de…

31/12/2025

Ultimate encaminha duelo entre Johnny Walker e Dominick Reyes para o UFC 327

Segundo informação divulgada pelo portal 'MMA Mania', o Ultimate encaminhou o confronto entre Johnny Walker…

31/12/2025

Entre o Jean e o Lord: Pablo Sucupira aposta em “velha” postura de Jean Silva

O head coach da 'Fighting Nerds', Pablo Sucupira, analisou de forma franca a atuação de…

31/12/2025