Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Fã de futebol, Khabib Nurmagomedov revela admiração por Clarence Seedorf

O MMA é um dos esportes que mais cresce no mundo e com isso certos lutadores que se destacam alcançam um patamar até então inimaginável. Khabib Nurmagomedov é um dos exemplos que transcendeu a modalidade e se transformou em uma verdadeira celebridade. A fama do campeão do peso-leve (70 kg) do UFC é tanta, que profissionais de outros segmentos o reconhecem. Como o russo sempre mostrou ser fã de futebol, a ‘Águia’, como o atleta é conhecido, surpreendeu seus seguidores com um registro inusitado.

Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Khabib postou uma foto com Clarence Seedorf, um dos melhores jogadores de futebol da Holanda. O russo aproveitou a situação para lembrar de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu em 2019 e era fã do ex-meio-campista. Vale lembrar que, além de Seedorf, Khabib também já posou ao lado de Cristiano Ronaldo, de quem é amigo, e, em uma conversa com Rodrigo ‘Minotauro’, revelou ser fã da seleção brasileira.

“Esse cara era o jogador de futebol favorito do meu pai. Prazer em conhecê-lo, meu amigo Clarence Seedorf”, escreveu Khabib.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, foi um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. O russo iniciou sua carreira em 2008 e a encerrou de forma invicta, somando 29 vitórias. A ‘Águia’ estreou pelo UFC em 2012 e os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’. Atualmente, o russo se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua própria organização de MMA.

Mais em UFC