No início de dezembro de 2023, Robelis Despaigne foi contratado pelo Ultimate e rapidamente teve seu nome cercado pelo ‘hype’ dos fãs, sobretudo por conta de suas credenciais na trocação. E aparentemente, não são só os torcedores que apostam suas fichas no medalhista olímpico de taekwondo. Afinal de contas, pouco mais de um mês após reforçar o plantel da liga, o gigante cubano já foi escalado para estrear em um dos cards de destaque do início de 2024: o UFC 299.
O anúncio foi feito pela própria entidade na última terça-feira (9) e em seu site oficial (clique aqui). Despaigne enfrentará Josh Parisian, que vem pressionado por duas derrotas na organização. O confronto entre os dois está agendado para o dia 9 de março, em Miami (EUA). Dono de um estilo devastador na trocação, o gigante cubano promete fazer barulho na categoria dos pesos-pesados. Antes de migrar para o MMA, o atleta construiu uma carreira sólida no taekwondo – com seu ápice em 2012, em Londres, com o bronze olímpico.
Início empolgante no MMA profissional
Aos 35 anos, Robelis Despaigne migrou para o MMA em junho de 2022. Desde então, o taekwondista cubano se mantém invicto com um cartel de 4-0 na modalidade. Acima da média na trocação, ‘The Bad Boy’, como é conhecido, venceu todos os confrontos por nocaute ou nocaute técnico – os três últimos em menos de 15 segundos.