UFC

Ex-UFC vê Jon Jones na Casa Branca e cita Alex Poatan como possível rival

O card do UFC planejado para a Casa Branca continua gerando uma onda de especulações. Desta vez, quem alimentou o debate foi Brendan Schaub. Em recente episódio do programa ‘The Fighter and The Kid’, o ex-peso-pesado do Ultimate afirmou acreditar que Jon Jones pode ser um dos grandes nomes escalados para o evento — apesar da atual incerteza envolvendo o ex-campeão.

Jones chegou a anunciar sua aposentadoria recentemente, mas recuou pouco tempo depois, indicando que ainda tem interesse em voltar a competir, especialmente em uma ocasião de grande visibilidade. Por outro lado, Dana White, presidente do UFC, tem adotado uma postura mais cética quanto à presença do americano no card especial, o que mantém a situação indefinida. Para Schaub, no entanto, o momento exige ousadia por parte da organização.

“Vão ter alguns nomes grandes. Eu acho que vai ser o Conor (McGregor) ou o Jon (Jones). Na verdade, acho que é um dos dois. Acho que eles vão apostar tudo, jogar a cautela pro alto, sabe? Nossos impostos estão pagando por esse card, então… Acho que você pode ver o Jon, o Francis (Ngannou). Acho que vai ser algo insano. Jon vs Francis. Jon vs Alex Pereira (‘Poatan’). Jon vs (Tom) Aspinall. Você vai ver algo desse nível”, opinou.

Além de mencionar McGregor como possibilidade, o ex-lutador apontou nomes de peso como potenciais rivais para Jones. Entre eles, o ex-campeão dos pesados Francis Ngannou, o atual detentor do cinturão da divisão até 120 kg Tom Aspinall e o brasileiro Alex Poatan. A inclusão do atleta tupiniquim chamou atenção, já que o paulista já declarou estar disposto a subir de categoria caso seu corpo exija essa transição.

Missão: convencer o patrão

Considerado um dos maiores nomes da história do MMA, Jon Jones teria lugar garantido em qualquer card especial promovido pela organização — ainda mais em um palco simbólico como a Casa Branca. No entanto, seu histórico de decisões imprevisíveis e negociações delicadas faz com que Dana White adote uma postura cautelosa. Para garantir presença no evento, ‘Bones’ terá que mostrar ao chefão do Ultimate que merece mais uma chance sob os holofotes.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026

Jiri Prochazka freia especulações sobre duelo contra Carlos Ulberg

Jiri Prochazka usou as redes sociais para esclarecer rumores recentes envolvendo seu futuro no UFC.…

07/01/2026

Ultimate encaminha Melk Costa vs Dan Ige para o UFC Houston, em fevereiro

Um dos lutadores mais ativos do Ultimate nos últimos anos, Melquizael Costa já sabe os…

07/01/2026

Treinador sugere volta de Zhang ao peso-palha contra Mackenzie Dern: “É o cinturão da Weili”

Aparentemente, a aventura de Zhang Weili no peso-mosca (57 kg) pode já ter chegado ao…

07/01/2026