UFC

Ex-UFC surpreende ao sugerir possível rival para o retorno de Conor McGregor

O retorno de Conor McGregor ao octógono segue cercado de expectativas e especulações. Sem lutar desde julho de 2021, o irlandês é cotado para voltar à ação no aguardado evento do UFC planejado para junho de 2026, na Casa Branca. Para o ex-lutador e atual comentarista Chael Sonnen, o nome ideal para recepcioná-lo nessa reestreia poderia ser um velho desafeto: Tony Ferguson.

Em vídeo publicado em seu canal no ‘Youtube’, Sonnen argumentou que, diante da longa inatividade do ex-campeão duplo e da grave lesão sofrida na perna em sua última apresentação contra Dustin Poirier, o confronto de retorno não precisa carregar grandes implicações esportivas. Para ele, seria uma boa oportunidade para reavivar rivalidades antigas e priorizar o apelo popular.

“Se formos trazê-lo de volta, podemos colocá-lo contra alguém que também não esteja ranqueado, um nome mais antigo, mas que o público conheça. Podemos trazer alguém de fora. Tony Ferguson não está fora de cogitação. Isso não afeta nada no futuro. É um evento único, de uma noite só. Não só não será uma disputa de cinturão, como também não será uma luta de ‘title eliminator’. Não vai ser uma luta que afete os rankings de forma alguma, então todo mundo é elegível. Conor já foi campeão mundial, então pode enfrentar qualquer um — mas ele não está ranqueado. Sequer está licenciado”, declarou Sonnen.

A possível luta entre os dois chegou a ser cogitada anos atrás, quando McGregor era o campeão linear dos pesos-leves (70 kg) e Ferguson, o dono do cinturão interino da mesma divisão. Apesar das provocações e expectativas, o duelo nunca se concretizou.

Cenário improvável

Hoje, no entanto, o contexto é bem diferente. Ferguson se desligou do UFC em 2024 após amargar oito derrotas consecutivas, marca que o colocou como detentor da pior sequência negativa da história da organização. Ainda assim, reencontrou o caminho das vitórias fora do MMA, ao nocautear o influenciador ‘Salt Papi’ em uma luta de boxe.

Apesar da lembrança feita por Sonnen, a chance de o confronto finalmente acontecer parece remota. O UFC ainda não anunciou oficialmente o adversário de McGregor, mas o favorito ao posto segue sendo Michael Chandler, que há meses espera pela remarcação da luta e recentemente voltou a declarar que acredita que o duelo será concretizado no evento da Casa Branca.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026

Charles Do Bronx inflama torcida para o UFC 326: “Chocar o mundo mais uma vez”

Charles Oliveira usou as redes sociais para reforçar o clima de expectativa em torno do…

04/02/2026

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026