UFC

Ex-UFC questiona interesse de Usman em subir para os meio-pesados: “Ele é tão pequeno”

A repentina demonstração de interesse do campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman, em subir duas categorias de peso e se testar contra os meio-pesados (93 kg) no futuro próximo pegou parte da comunidade das lutas de surpresa. Enquanto alguns acreditam que o nigeriano possui os atributos físicos e técnicos para se destacar na nova empreitada, outros questionam se a diferença de tamanho e força para os rivais da divisão até 93 kg do Ultimate não seria um empecilho muito grande para o africano superar.

Entre os que não parecem muito confiantes no sucesso de Usman entre os meio-pesados está o ex-lutador Brendan Schaub. Em recente episódio do podcast ‘The Schaub Show’, o veterano questionou a lógica por trás do interesse do campeão em subir não apenas uma, mas duas categorias em relação à sua divisão de origem. O americano citou, inclusive, a desvantagem física que o lutador africano teria caso enfrentasse os atletas do meio-pesado, especialmente levando em conta os membros inferiores.

“Eu não entendo. Ele é tão pequeno. Ele vs Jiri (Prochazka)? O que? Os membros inferiores dele não são de meio-pesados. A parte inferior do corpo dele é de peso-leve. Esse confronto não é tipo maluco. Jan (Blachowicz) é um 93 (kg) grande. Realmente grande. Eu me pergunto se a (diferença de) força seria um problema. A força do Jan. Mas a velocidade, o cardio, a movimentação de Kamaru, eu não entendo isso. Subir duas categorias de peso? Será que o UFC aceitaria isso?”, questionou Schaub.

Recentemente, Kamaru Usman revelou que tem o interesse de subir para os meio-pesados para tentar conquistar seu segundo título pelo UFC em duas categorias diferentes. Como seu amigo pessoal Israel Adesanya é o atual rei do peso-médio (84 kg), o nigeriano teria que pular dois degraus ao invés de apenas um nesta empreitada. Mas, antes disso, tem compromisso importante pela frente em sua divisão de origem.

No próximo dia 20 de agosto, Usman colocará novamente seu cinturão dos meio-médios em jogo, desta vez contra o inglês Leon Edwards, no UFC 278, que acontecerá em Utah (EUA). Esta será a sexta defesa de título do nigeriano desde que se sagrou campeão da categoria em março de 2019, ao derrotar o americano Tyron Woodley.

Matérias Recentes

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024

The Rock inicia treinamento de MMA para interpretar ex-campeão do UFC em filme

Um dos atores mais populares e requisitados de Hollywood, Dwayne Johnson começa a dar vida…

06/05/2024