UFC

Ex-UFC pede desculpa para ‘Durinho’ por subestimá-lo em luta contra Chimaev

Mesmo derrotado, Gilbert Burns saiu com moral elevada do UFC 273. No evento realizado no último sábado (9), na Flórida (EUA), ‘Durinho’ enfrentou Khamzat Chimaev e esteve perto da vitória, mas levou a pior na decisão dos juízes. Assim, o brasileiro caiu para o quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg), mas Dana White e personalidades do MMA, como Brendan Schaub, enalteceram seu desempenho.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’ ‘The Schaub Show’, o ex-lutador do peso-pesado do UFC admitiu que estava completamente errado ao analisar o combate entre Chimaev e ‘Durinho’. No pré-luta, o veterano classificou o russo como um atleta assustador e afirmou que o especialista em jiu-jitsu seria massacrado pela promessa do MMA. Contudo, não foi isso que aconteceu no octógono.

No UFC 273, ‘Durinho’ quase nocauteou Chimaev no segundo round e, de certa forma, humanizou o lutador, que, praticamente, não havia sido tocado pelos adversários no octógono. O próprio ‘Borz’ reconheceu o valor do brasileiro, já que revelou que não esperava uma luta tão complicada. Fã confesso do russo, Schaub se desculpou com o niteroiense por seu palpite e deu a entender que o mesmo teria acabado com a invencibilidade da promessa do MMA, caso o confronto tivesse duração de 25 minutos.

“Eu diria, comigo incluso, que muitos desses especialistas em MMA subestimaram ‘Durinho’. E eu serei o primeiro a admitir que devo a ele um pedido de desculpas completo. Achei que ele seria absolutamente aniquilado, porque estou completamente no trem de Chimaev, mas o trem vai fazer algumas paradas ao longo do caminho. Vocês devem ter esquecido, inclusive eu, que ‘Durinho’ é um cara selvagem. Ele trocou golpes com o lutador menor e foi pego. Aquele golpe que ‘Durinho’ acertou nele, acho que derruba 99,9% do UFC. Chimaev mostrou ter um queixo de granito que é o que queremos. Estou curioso para saber qual era o plano de jogo, porque se essa luta fosse para o quarto e quinto rounds… Novamente, isso é do presidente do fã-clube de Chimaev, mas, se isso fosse para o quarto e quinto rounds, estaria um pouco preocupado”, declarou o veterano.

Ao que parece, a derrota para Khamzat Chimaev no UFC 273 não abalou Gilbert Burns. Imediatamente após o embate, ‘Durinho’ prometeu voltar mais forte do que nunca. Motivado pelos elogios recebidos de parte da comunidade do MMA, o brasileiro garante que o sonho de ser campeão dos meio-médios da companhia segue vivo.

Matérias Recentes

Islam Makhachev cobra definição do UFC: “Precisam me dar um novo alvo”

No topo do ranking peso-por-peso do UFC e atual campeão dos meio-médios (77 kg), Islam…

12/02/2026

Nicholas Meregali detona ‘haters’ que celebraram sua lesão: “Perdedores”

Em agosto de 2024, durante a disputa do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Las…

12/02/2026

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026