UFC

Ex-UFC pede desculpa para ‘Durinho’ por subestimá-lo em luta contra Chimaev

Mesmo derrotado, Gilbert Burns saiu com moral elevada do UFC 273. No evento realizado no último sábado (9), na Flórida (EUA), ‘Durinho’ enfrentou Khamzat Chimaev e esteve perto da vitória, mas levou a pior na decisão dos juízes. Assim, o brasileiro caiu para o quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg), mas Dana White e personalidades do MMA, como Brendan Schaub, enalteceram seu desempenho.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’ ‘The Schaub Show’, o ex-lutador do peso-pesado do UFC admitiu que estava completamente errado ao analisar o combate entre Chimaev e ‘Durinho’. No pré-luta, o veterano classificou o russo como um atleta assustador e afirmou que o especialista em jiu-jitsu seria massacrado pela promessa do MMA. Contudo, não foi isso que aconteceu no octógono.

No UFC 273, ‘Durinho’ quase nocauteou Chimaev no segundo round e, de certa forma, humanizou o lutador, que, praticamente, não havia sido tocado pelos adversários no octógono. O próprio ‘Borz’ reconheceu o valor do brasileiro, já que revelou que não esperava uma luta tão complicada. Fã confesso do russo, Schaub se desculpou com o niteroiense por seu palpite e deu a entender que o mesmo teria acabado com a invencibilidade da promessa do MMA, caso o confronto tivesse duração de 25 minutos.

“Eu diria, comigo incluso, que muitos desses especialistas em MMA subestimaram ‘Durinho’. E eu serei o primeiro a admitir que devo a ele um pedido de desculpas completo. Achei que ele seria absolutamente aniquilado, porque estou completamente no trem de Chimaev, mas o trem vai fazer algumas paradas ao longo do caminho. Vocês devem ter esquecido, inclusive eu, que ‘Durinho’ é um cara selvagem. Ele trocou golpes com o lutador menor e foi pego. Aquele golpe que ‘Durinho’ acertou nele, acho que derruba 99,9% do UFC. Chimaev mostrou ter um queixo de granito que é o que queremos. Estou curioso para saber qual era o plano de jogo, porque se essa luta fosse para o quarto e quinto rounds… Novamente, isso é do presidente do fã-clube de Chimaev, mas, se isso fosse para o quarto e quinto rounds, estaria um pouco preocupado”, declarou o veterano.

Ao que parece, a derrota para Khamzat Chimaev no UFC 273 não abalou Gilbert Burns. Imediatamente após o embate, ‘Durinho’ prometeu voltar mais forte do que nunca. Motivado pelos elogios recebidos de parte da comunidade do MMA, o brasileiro garante que o sonho de ser campeão dos meio-médios da companhia segue vivo.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025