Apesar da ainda curta trajetória no UFC, Paddy Pimblett já é visto como uma das grandes promessas de futura estrela da companhia e, consequentemente, vem gerando algumas ousadas projeções, como a de que o jovem lutador inglês pode trilhar um caminho similar ao do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) Conor McGregor. Entretanto, na visão de um veterano do esporte, o ex-lutador do UFC Brendan Schaub, ainda é cedo para tal comparação.
Em recente episódio do podcast ‘The Schaub Show’, o ex-lutador destacou a fragilidade defensiva apresentada por Pimblett em seus dois primeiros compromissos pelo UFC como uma diferença nítida em comparação com o início de trajetória de Conor McGregor na organização, onde o irlandês vencia seus combates sem se expor tanto a situações desfavoráveis. Além disso, o veterano demonstrou preocupação sobre como esta falha no jogo da jovem promessa inglesa pode interferir no seu futuro, considerando que o nível dos adversários tende a subir daqui para frente.
“Ele é muito atingido. Isso torna as coisas mais empolgantes, mas se você tivesse que apontar um negativo, são duas lutas no UFC onde ele foi atingido. Isso te assusta um pouco. Se você vai compará-lo com Conor McGregor, obviamente a trocação dele não é tão boa e nem tão incrível como a de Conor McGregor. Conor realmente não estava sendo atingido (no início da trajetória no UFC). Mas como você é atingido? Eu acho que é o estilo, eu acho que é a experiência, ele está empolgado, isso poderia ser um problema, mas tenho certeza que seu time está percebendo a mesma coisa”, analisou Brendan Schaub, antes de continuar.
“É tipo um vídeo game – o próximo nível fica mais difícil, mais difícil, mais difícil. Você chega a um certo ponto onde não pode mais ser acertado daquele jeito, sabe? Mas ainda está cedo, ele ainda está dominando, ele levou o cara para o chão. Qualquer um que é um fã de Paddy sabia que nessa luta ele teria uma vantagem significativa no chão”, concluiu.
Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, mesmo evento no qual Conor McGregor se destacou antes de se transferir para o UFC, Paddy Pimblett chegou à organização presidida por Dana White cercado de expectativa e, até o momento, vem correspondendo, pelo menos no que diz respeito aos resultados e a sua crescente popularidade com os fãs.
Na sua estreia, em setembro do ano passado, o inglês iniciou o combate contra o brasileiro Luigi Vendramini em desvantagem, mas se recuperou e conseguiu nocautear seu oponente. Já no seu segundo compromisso pelo UFC, no último sábado (19), lutando em frente à sua torcida, em Londres (EUA), Paddy Pimblett chegou a levar um knockdown contra Kazula Vargas, mas, novamente, deu a volta por cima e saiu vencedor, desta vez por finalização.