Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Ex-UFC descarta chance de ‘Poatan’ enfrentar Adesanya após luta contra Strickland

Alex Pereira impressiona a cada luta no UFC e cresce de forma meteórica no peso-médio (84 kg). Em sua terceira aparição pela companhia, que acontece em julho, o brasileiro vai enfrentar Sean Strickland, quinto colocado no ranking da categoria, e uma vitória pode aproximá-lo da disputa pelo título dela. Contudo, Brendan Schaub esfriou a expectativa de ‘Poatan’ encarar o campeão Israel Adesanya na sequência.

Em seu podcast ‘The Schaub Show’, o ex-lutador e atual comentarista destaca que Strickland é um atleta de valor e que possui qualidade para frustrar ‘Poatan’. No entanto, caso o brasileiro confirme sua superioridade em pé no duelo contra ‘Tarzan’ e vença o integrante do top-5 do peso-médio do UFC, o veterano indica que o mesmo ainda não deve desafiar Adesanya. De acordo com o americano, o striker de elite só fica credenciado para disputar o título da divisão se conseguir novo triunfo diante de mais um representante renomado. Vale pontuar que o próprio campeão da categoria já trata Alex como potencial desafiante ao seu cinturão.

“Não há muita coisa acontecendo lá. É por isso que eles estão construindo aquele ‘Poatan’, que derrotou Adesanya no Glory. Ele está lutando contra Strickland, que é uma luta difícil para ele, mas se conseguir passar, ele ainda teria que vencer Whittaker ou Vettori, alguns desses monstros de um a cinco. Só porque você venceu Strickland não significa que você foi catapultado para a disputa do título. Não acho que funciona assim”, declarou o ex-UFC.

Alex Pereira e Israel Adesanya são rivais de longa data nos esportes de combate. Antes de integrarem o UFC, os strikers de elite se enfrentaram duas vezes pelo Glory, maior organização de kickboxing do mundo. Na primeira luta, realizada em 2016, ‘Poatan’ venceu o nigeriano por decisão unânime. Um ano depois, em confronto disputado em São Paulo, o brasileiro nocauteou ‘The Last Stylebender’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC