UFC

Ex-UFC critica casamento de luta entre Chimaev e Nate Diaz: “Tentativa de assassinato”

O anúncio do combate entre Khamzat Chimaev e Nate Diaz – que liderará o card do UFC 279, no dia 10 de setembro, em Las Vegas (EUA) – gerou uma enxurrada de críticas à organização, especialmente por conta da disparidade física e técnica entre os dois lutadores atualmente. Enquanto o russo naturalizado sueco está em franca ascensão no Ultimate, o americano não vive mais o auge de sua carreira e já dá sinais claros de declínio.

Não bastasse a má combinação dentro do octógono, levando-se em conta o momento que cada lutador vive na carreira, o duelo é visto como uma espécie de retaliação ao veterano por sua postura recente, o que incomoda ainda mais a alguns membros da comunidade do MMA, como Dan Hardy. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o inglês – ex-lutador e ex-comentarista do UFC – não poupou críticas ao que classificou como “tentativa de assassinato’ por parte da organização presidida por Dana White.

Para Hardy, a escolha de Chimaev como adversário de Nate é uma espécie de ‘castigo’ aplicado pela entidade ao veterano, que, nos últimos meses, expressou seu desejo de encerrar seu ciclo no UFC e buscar novas oportunidades no boxe ou em outras organizações, de olho em uma maior valorização salarial. Como Diaz só possui mais uma luta em seu contrato atual com o Ultimate, muitos enxergaram na decisão da companhia uma forma de puni-lo, ao colocá-lo frente a frente dentro do octógono contra um rival que tem ‘atropelado’ a maioria de seus adversários.

“Parece que nós estamos chegando ao ponto onde alguém deveria começar a pensar em prestar queixa. Não parece uma luta justa. Isso parece uma coisa muito, muito cruel a se fazer com alguém que é uma lenda. Porque ele se pronunciou contra a organização, eles vão executá-lo ao vivo na TV. É isso que parece, e me deixa desconfortável pensar que vai ser isso que está acontecendo. Eu espero que Nate saia dessa bem. (…) Eu acho que vai ser desconfortável de assistir, e acho que vai repercutir de forma negativa para o UFC. Só espero que Nate saia bem dessa porque eu acho que ele tem boas oportunidades fora do UFC. É uma pena que eles vão fazer essa tentativa de assassinato antes de deixá-lo ir embora”, disparou Dan Hardy.

Vencedor da quinta edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Nate Diaz construiu grande parte de sua carreira no UFC. O ‘bad boy’ rapidamente se transformou em um dos lutadores de maior apelo popular da companhia, tanto por seu talento dentro do octógono, como por sua personalidade peculiar fora do cage. Durante anos, o americano foi um dos principais ativos, no aspecto comercial, do Ultimate, porém, nos últimos tempos o veterano deu sinais de que não estava mais satisfeito na organização.

Até que, recentemente, Nate decidiu expressar publicamente seu desejo de cumprir sua última luta no contrato para ficar livre no mercado e buscar novas oportunidades, visando bolsas mais vantajosas financeiramente. Atitude que não parece ter sido bem recebida pela organização presidida por Dana White, que passou a deixá-lo em uma espécie de ‘geladeira’, até, finalmente, casar o duelo contra o perigoso Khamzat Chimaev, ainda invicto em sua carreira e visto como um futuro astro do UFC.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024