UFC

Ex-UFC aponta Manel Kape como único rival capaz de destronar Alexandre Pantoja

Visto como um dos mais promissores pesos-moscas do MMA mundial na atualidade, Muhammad Mokaev viu sua trajetória no UFC se encerrar de forma prematura, após se desentender com alguns dirigentes da companhia, o que resultou na sua dispensa. Mesmo assim, o russo naturalizado inglês segue atento aos desdobramentos da divisão no principal evento de artes marciais mistas do planeta, e não deixa de dar o seu pitaco.

Em recente entrevista no canal do ‘Youtube’ de Chael Sonnen, Mokaev analisou o cenário da divisão dos moscas no UFC e apresentou um nome capaz de destronar o brasileiro Alexandre Pantoja, detentor do cinturão até 57 kg da liga. Na visão do jovem lutador de 24 anos, o lutador angolano Manel Kape – 6º colocado no ranking da categoria – seria o único rival com capacidade, principalmente mental, de vencer o atual campeão.

O único cara que eu acho que pode vencer o Pantoja agora na divisão, eu diria, que é o Manel Kape. Esses caras estão na divisão há muito tempo. Sou um fã de Tim Elliott. Em 2017, eu assisti a luta dele ao vivo contra Demetrious Johnson. Ele foi um vencedor do The Ultimate Fighter. Depois, eu mesmo lutei contra Tim Elliott em 2023. Então, esses caras estão há muito tempo na divisão. Se você começou nessa divisão, cresceu com eles, você vai lê-los. Ele já os leu, então, basicamente ele só tem que ficar em forma e performar, é isso. Mentalmente, Pantoja está na cabeça deles”, analisou Mokaev.

Desafetos

Curiosamente, o lutador citado por Mokaev não deve fazer parte da sua lista de amigos dentro do MMA, muito pelo contrário. Antes mesmo de se enfrentarem no octógono do UFC 304, em um duelo vencido pelo inglês e que marcou sua despedida da organização, os rivais de divisão discutiram e, inclusive, chegaram às vias de fato em mais de uma ocasião. Mas, ao que parece, o fato de serem desafetos não afetou o julgamento de ‘The Punisher’ – como o britânico é conhecido.

Kape e Pantoja no UFC 317

Manel Kape e Alexandre Pantoja entrarão em ação no dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA), mas não para se enfrentarem. No ‘co-main event’ do UFC 317, o brasileiro colocará seu cinturão peso-mosca em jogo contra o neozelandês Kai Kara-France. Já o angolano terá como adversário o americano Brandon Royval, também pelo card principal do show, em um confronto que pode credenciar o vencedor para uma disputa pelo título futura.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025