UFC

Ex-UFC aponta Manel Kape como único rival capaz de destronar Alexandre Pantoja

Visto como um dos mais promissores pesos-moscas do MMA mundial na atualidade, Muhammad Mokaev viu sua trajetória no UFC se encerrar de forma prematura, após se desentender com alguns dirigentes da companhia, o que resultou na sua dispensa. Mesmo assim, o russo naturalizado inglês segue atento aos desdobramentos da divisão no principal evento de artes marciais mistas do planeta, e não deixa de dar o seu pitaco.

Em recente entrevista no canal do ‘Youtube’ de Chael Sonnen, Mokaev analisou o cenário da divisão dos moscas no UFC e apresentou um nome capaz de destronar o brasileiro Alexandre Pantoja, detentor do cinturão até 57 kg da liga. Na visão do jovem lutador de 24 anos, o lutador angolano Manel Kape – 6º colocado no ranking da categoria – seria o único rival com capacidade, principalmente mental, de vencer o atual campeão.

O único cara que eu acho que pode vencer o Pantoja agora na divisão, eu diria, que é o Manel Kape. Esses caras estão na divisão há muito tempo. Sou um fã de Tim Elliott. Em 2017, eu assisti a luta dele ao vivo contra Demetrious Johnson. Ele foi um vencedor do The Ultimate Fighter. Depois, eu mesmo lutei contra Tim Elliott em 2023. Então, esses caras estão há muito tempo na divisão. Se você começou nessa divisão, cresceu com eles, você vai lê-los. Ele já os leu, então, basicamente ele só tem que ficar em forma e performar, é isso. Mentalmente, Pantoja está na cabeça deles”, analisou Mokaev.

Desafetos

Curiosamente, o lutador citado por Mokaev não deve fazer parte da sua lista de amigos dentro do MMA, muito pelo contrário. Antes mesmo de se enfrentarem no octógono do UFC 304, em um duelo vencido pelo inglês e que marcou sua despedida da organização, os rivais de divisão discutiram e, inclusive, chegaram às vias de fato em mais de uma ocasião. Mas, ao que parece, o fato de serem desafetos não afetou o julgamento de ‘The Punisher’ – como o britânico é conhecido.

Kape e Pantoja no UFC 317

Manel Kape e Alexandre Pantoja entrarão em ação no dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA), mas não para se enfrentarem. No ‘co-main event’ do UFC 317, o brasileiro colocará seu cinturão peso-mosca em jogo contra o neozelandês Kai Kara-France. Já o angolano terá como adversário o americano Brandon Royval, também pelo card principal do show, em um confronto que pode credenciar o vencedor para uma disputa pelo título futura.

Matérias Recentes

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026