UFC

Ex-UFC aconselha Taila a ativar ‘modo Wanderlei Silva’ para vencer Shevchenko

No próximo sábado (11), Taila Santos enfrentará o maior desafio de sua carreira até o momento. Pela co-luta principal do UFC 275, em Cingapura, a brasileira tentará destronar a campeã peso-mosca (57 kg) Valentina Shevchenko, considerada por muitos como imbatível na categoria. Mas apesar do status de ‘zebra’, há um caminho para o triunfo da catarinense.

Pelo menos é o que pensa Kenny Florian, ex-lutador e comentarista do UFC. Em recente episódio do podcast ‘Anik & Florian’, o veterano aconselhou a brasileira a partir para cima da campeã desde o início do combate, deixando de lado a cautela. Na visão do americano, que usou o estilo de luta do lendário Wanderlei Silva como comparação, a agressividade e o senso de urgência podem ser os fatores fundamentais para que Taila deixe o octógono com o cinturão dos moscas.

“O primeiro round é onde você pode acabar com isso contra Shevchenko. É nessa hora quando ela está tentando esquentar. Ela está tentando entender. Vá para cima dela, bote pressão nela, deixe-a saber que você está lá para lutar e testar o queixo dela desde o começo. É nessa hora que você pode acabar com isso e eu acho que você tem que resolver isso antes do quarto round. Entre lá no estilo Wanderlei Silva, no modo bárbaro, e tente acabar com isso”, aconselhou Kenny Florian.

Número quatro no ranking peso-mosca do UFC, Taila Santos conquistou o direito de disputar o cinturão da categoria após vencer quatro lutas consecutivas no octógono mais famoso do mundo. Ao todo, a brasileira soma 19 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, sofrida exatamente em sua estreia no principal evento de MMA do planeta, em decisão dividida dos juízes favorável a Mara Romero Borella.

Já Valentina Shevchenko ostenta uma invencibilidade de quase cinco anos. A última derrota da lutadora do Quirguistão veio em setembro de 2017, para a brasileira Amanda Nunes, quando ainda competia no peso-galo (61 kg), em disputa pelo título da divisão. Desde então, ‘Bullet’ passou a atuar no peso-mosca e venceu todos os oito combates disputados na categoria, sete deles com o cinturão em jogo.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024