UFC

Ex-UFC aconselha Taila a ativar ‘modo Wanderlei Silva’ para vencer Shevchenko

No próximo sábado (11), Taila Santos enfrentará o maior desafio de sua carreira até o momento. Pela co-luta principal do UFC 275, em Cingapura, a brasileira tentará destronar a campeã peso-mosca (57 kg) Valentina Shevchenko, considerada por muitos como imbatível na categoria. Mas apesar do status de ‘zebra’, há um caminho para o triunfo da catarinense.

Pelo menos é o que pensa Kenny Florian, ex-lutador e comentarista do UFC. Em recente episódio do podcast ‘Anik & Florian’, o veterano aconselhou a brasileira a partir para cima da campeã desde o início do combate, deixando de lado a cautela. Na visão do americano, que usou o estilo de luta do lendário Wanderlei Silva como comparação, a agressividade e o senso de urgência podem ser os fatores fundamentais para que Taila deixe o octógono com o cinturão dos moscas.

“O primeiro round é onde você pode acabar com isso contra Shevchenko. É nessa hora quando ela está tentando esquentar. Ela está tentando entender. Vá para cima dela, bote pressão nela, deixe-a saber que você está lá para lutar e testar o queixo dela desde o começo. É nessa hora que você pode acabar com isso e eu acho que você tem que resolver isso antes do quarto round. Entre lá no estilo Wanderlei Silva, no modo bárbaro, e tente acabar com isso”, aconselhou Kenny Florian.

Número quatro no ranking peso-mosca do UFC, Taila Santos conquistou o direito de disputar o cinturão da categoria após vencer quatro lutas consecutivas no octógono mais famoso do mundo. Ao todo, a brasileira soma 19 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, sofrida exatamente em sua estreia no principal evento de MMA do planeta, em decisão dividida dos juízes favorável a Mara Romero Borella.

Já Valentina Shevchenko ostenta uma invencibilidade de quase cinco anos. A última derrota da lutadora do Quirguistão veio em setembro de 2017, para a brasileira Amanda Nunes, quando ainda competia no peso-galo (61 kg), em disputa pelo título da divisão. Desde então, ‘Bullet’ passou a atuar no peso-mosca e venceu todos os oito combates disputados na categoria, sete deles com o cinturão em jogo.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026