UFC

Ex-top 15 revela que apelou à “boa vontade” do UFC para recusar luta com Alex Poatan

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex Pereira criou uma aura ao seu redor que fez dele um dos lutadores mais temidos do mundo das lutas. Mas, mesmo antes de suas conquistas no octógono mais famoso do mundo, ‘Poatan’ já causava receio em seus potenciais rivais, como era o caso do americano Chris Curtis, ex-membro do top 15 da divisão até 84 kg do Ultimate.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Curtis revelou que precisou apelar à boa relação com o UFC para recusar uma oferta de luta contra Alex Poatan, quando o brasileiro ainda dava seus primeiros passos na organização. De acordo com o americano, sua reputação como uma espécie de ‘funcionário padrão’ da liga, construída com base na sua disposição para aceitar, até então, todos os compromissos propostos pelo Ultimate, independentemente do adversário ou tempo de preparação, o ajudou na hora de rejeitar o duelo contra o perigoso striker paulista e evitar que isso repercutisse negativamente na sua carreira.

“Eu normalmente não digo ‘não’, a não ser que seu nome seja Alex Pereira. Aí definitivamente eu disse ‘não’. Eles me ofereceram essa luta antes de Bruno Silva (Blindado), a luta do Bruno Silva, ou talvez foi a que Sean (Strickland) pegou e eles ofereceram para a gente primeiro. Eu fiquei tipo: ‘Nem f***! Eu não vou enfrentá-lo de última hora. Nem pensar’. Eu o encontrei em Nova York, no Madison Square Garden. Nós estávamos no elevador e eu fiquei tipo: ‘Qual o seu tamanho?’. As pessoas que não conhecem Alex Pereira não entendem quão grande esse cara é na vida real. É perturbador quão grande esse cara é. Eu fiquei tipo: ‘Quer saber? Eu não tenho que responder por isso, então eu vou apenas dizer ‘não’. Já disse sim para todo o resto. Eu vou cobrar essa boa vontade e dizer ‘nem f***”. Eu digo ‘sim’ para todas as lutas, com exceção daquela. Fiquei tipo: ‘Eu não tenho um caminho para a vitória aqui. Estou de boa'”, recordou o americano.

Alex Poatan no UFC

O temor de Chris Curtis em medir forças com Alex Pereira no octógono do UFC se mostrou justificável. Bicampeão em duas divisões de peso no Glory, principal torneio de kickboxing do mundo, o striker paulista migrou para o MMA em definitivo e, rapidamente, obteve sucesso no Ultimate.

Em pouco mais de três anos, Poatan se consolidou como um dos maiores astros do UFC. Para isso, o lutador brasileiro enfileirou vítimas entre alguns dos principais adversários nas categorias dos médios e dos meio-pesados da liga, sagrando-se campeão nas duas. Até o momento, o paulista soma nove vitórias – sete delas por nocaute – e apenas um revés, para Israel Adesanya, no principal evento de MMA do planeta.

Matérias Recentes

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025

Thiago Moisés culpa cobrança excessiva por falta de salto na carreira no UFC

Prestes a completar 30 anos de idade, Thiago Moisés ainda luta para deixar para trás…

09/01/2025

Amanda Ribas explica como deixou bodybuilder Julio Balestrin com olho roxo

A técnica supera a força bruta. Esse pensamento, bastante comum dentro do mundo das artes…

08/01/2025

Ultimate divulga pôster do UFC 312 com destaque para disputas de título; veja

Às vésperas de promover o show inaugural de sua temporada de eventos em 2025, o…

08/01/2025