UFC

Ex-técnico de Mackenzie conta sua versão após a briga com o marido da lutadora

Recentemente, a peso-palha (52 kg) Mackenzie Dern revelou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, que uma desavença com o treinador Juan Gomez a levou a deixar a academia ‘Black House’, alegando questões financeiras como a causa do confronto. O ex-treinador, que não gostou nada das afirmações da atleta, deu sua versão dos fatos em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, na última quinta-feira (17).

O fim da relação com sua ex-aluna abalou Gomez mais pelo custo pessoal de sua desavença com Santos do que qualquer outra coisa. O treinador revelou que considerava a atleta como uma amiga. Ele aproveitou para reforçar o amor e respeito que ainda possui por Mackenzie e desejou que ela faça bom uso das habilidades de trocação quando lutar contra Randa Markos, neste sábado (19) no UFC Las Vegas 11.

“Não perdi Mackenzie Dern como lutadora, perdi minha amiga. Aquela garota que fora do tatame, eu tenho um ótimo relacionamento e memórias incríveis… Ela é uma ótima garota, um ótimo ser humano. Estou desejando tudo de melhor para ela. Espero que ela vá lá e nocauteie essa garota”, disse Gomez.

O ex-treinador de Mackenzie não divulgou exatamente o que causou a briga, mas garantiu que não foi dinheiro. Juan deu a entender que houveram outros motivos, porém não quis comentá-los em respeito à lutadora.

“Me machucou quando eu vi essa entrevista dela falando sobre o bônus, que é algo que nunca foi minha prioridade, nunca”, disse Gomez, antes de continuar. “As pessoas precisam saber a verdade. Foram vários fatores que se acumularam e levaram ao que aconteceu, que não era nada grande. Se eu fosse uma pessoa má, poderia falar todos os detalhes que fizeram essa briga acontecer, mas não vou porque a respeito”, completou.

De acordo Gomez, não foram os problemas com Dern, mas sim com seu marido que levaram ao confronto. Ele pontua que só depois que Santos começou a assumir mais responsabilidades, como organizar camps e administrar pagamentos, que as tensões surgiram. Apesar de não considerá-lo uma “má pessoa”, ele sente que Santos carece de conhecimento quando se trata do mundo do MMA.

“Meu problema era com ele, nunca foi com ela. Às vezes você precisa saber separar sua carreira e a família. Quando você está envolvido com MMA, todos aqueles profissionais que estão te ajudando devem saber e ter experiência sobre. Quando você não tem esse tipo de experiência, coisas erradas podem acontecer”, disse Gomez.

O treinador ainda afirmou acreditar que não existe certo e errado na situação, mas sim dois lados em cada história e que ambos devem assumir suas responsabilidades. Ele aponta para o fato de Dern estar sempre mudando de camp – a lutadora está atualmente com seu terceiro time desde sua estreia profissional no MMA em 2016 –  como evidência de que sempre há o outro lado da história.

“As pessoas precisam perceber, qual foi o primeiro camp da Mackenzie? Onde ela estava? O que aconteceu? Depois disso, para onde ela foi? E o que aconteceu no segundo? Se houve um problema, foi dos dois lados. Não vou dizer que foi 100% minha culpa, mas não vou dizer que Mackenzie e Wesley estão 100% certos. Eu estou errado e eles também. Mas não acho que seja justo irmos ao público, dando entrevistas falando mentiras. Ela sabe que dinheiro nunca foi um problema. Todas as coisas que fizeram de você uma campeã, a mentalidade de uma campeã, esse foi o problema”, afirmou Gomez.

Quanto à briga em si, Gomez nega ter convidado Santos para a academia com a intenção de lutar contra ele. Acrescentou ainda que não foi nada sério, reforçando sua gratidão por haver alunos e outras pessoas na academia para separá-los antes que a situação piorasse. 

“Era algo que eu nem esperava, algo que não foi premeditado. Eu nunca pensei nem por um segundo que isso iria acontecer, mas as emoções foram muito fortes de ambos os lados. Mais uma vez, se você não tem experiência com este ambiente, você não pode brigar com pessoas que têm feito isso a vida toda. As emoções dispararam e acabou o que aconteceu. As pessoas que estavam lá e viram o que aconteceu, perceberam que era insignificante. Ninguém se machucou. Foi quase como um abraço, um empurrão, um abraço, um empurrão e foi isso”, revelou o treinador.

Ao lado do pai de Dern, Wellington “Megaton” Dias e do técnico de wrestling Bubba Jenkins, Juan Gomez foi um dos corners na vitória por finalização de Dern no primeiro round sobre Hannah Cifers no UFC, em maio deste ano. O treinador de trocação disse ao ‘MMA Fighting’ que atualmente está em negociações para assumir um novo cargo em uma academia bem conhecida.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024