A discussão sobre quem seria a maior atleta de MMA feminino da história ainda provoca muito debate. Mas, para parte da comunidade das lutas, a vitória de Valentina Shevchenko sobre Zhang Weili, no ‘co-main event’ do UFC 322, no último sábado (15), serviu para consolidar a lutadora natural do Quirguistão como a ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) da modalidade – opinião que parece ser compartilhada inclusive por uma antiga rival de ‘The Bullet’.
Através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Joanna Jedrzejczyk fez questão de felicitar a campeã peso-mosca (57 kg) do UFC – a quem conhece desde a adolescência, quando ambas competiam no muay thai – por mais uma defesa de título bem-sucedida. Mais do que apenas os parabéns, a polonesa – ex-soberana da divisão dos palhas (52 kg) e também considerada por muitos como um dos grandes nomes da história do MMA feminino – deixou claro que, na sua visão, Valentina Shevchenko alcançou o topo do esporte.
“Eu sabia que você era especial desde a primeira vez que lutamos Muay Thai na Tailândia, em 2006. Mas no sábado, você provou que não é apenas especial, mas a maior de todos os tempos. Parabéns, The Bullet”, exaltou Joanna.
Histórico Valentina vs Joanna
Valentina Shevchenko levou a melhor sobre Joanna Jedrzejczyk em todas as oportunidades, desde o início da rivalidade entre elas no muay thai até o ápice de suas carreiras no MMA profissional. Depois de vencer os três confrontos na modalidade de origem tailandesa, a quirguistanesa também superou a polonesa no primeiro e único duelo disputado no octógono mais famoso do mundo, em dezembro de 2018, válido pelo cinturão peso-mosca do UFC.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok