UFC

Ex-rival de Do Bronx, Dariush alerta Topuria antes do UFC 317: “Ele é muito perigoso”

Daqui a um mês, Charles Oliveira e Ilia Topuria entrarão em rota de colisão no octógono mais famoso do mundo. E quanto mais o combate que irá liderar o UFC 317 se aproxima, mais vozes influentes do meio palpitam sobre o confronto que colocará em jogo o cinturão vago dos pesos-leves (70 kg). Número 9 do ranking da categoria e ex-adversário de ‘Do Bronx’, Beneil Dariush discorda do posto de franco azarão do brasileiro e projeta um duelo parelho no dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA).

Em recente entrevista ao canal ‘Submission Radio’, o americano fez um alerta para Topuria antes do combate que lidera a tradicional ‘Semana Internacional da Luta’. Com a bagagem de já ter medido forças com Charles em 2023, quando acabou nocauteado, Dariush destacou que o estilo do faixa-preta de jiu-jitsu pode complicar o ‘modus operandi’ do georgiano radicado na Espanha – reconhecidamente um pugilista de alto nível para o MMA.

Acho que (essa luta) é muito mais equilibrada do que as pessoas pensam. Acho o Charles muito duro. Ele tem um bom queixo, bom jiu-jitsu e ótima trocação. E o que será difícil para o Ilia será a trocação do Charles que é, ao meu ver, muito perigosa contra bons boxeadores. A forma como ele desfere joelhadas e usa o clinch – são coisas que você pode fazer para desacelerar o Ilia. Porque, por exemplo, um bom pugilista vai se abaixar para fintar e se aproximar e é exatamente nessa hora que o Charles ergue o joelho e ferra o seu ‘timing’ ou desfere um chute – coisas do tipo. Então vejo essa luta mais parelha (do que imaginam)”, analisou Beneil.

Odds indicam o contrário

Apesar de ter feito uma análise técnica condizente com a capacidade de ambos atletas, o palpite de Dariush para a luta principal do UFC 317 é minoria. Afinal de contas, Topuria desponta como franco favorito para a disputa do cinturão até 70 kg. Mesmo prestes a estrear na divisão dos leves, ‘El Matador’ fez com que Do Bronx, já adaptado à categoria, se tornasse o azarão da disputa, em um proporção média de 4 para 1.

Co-main event

O card da Semana Internacional da Luta promete tirar o fôlego dos fãs brasileiros. Afinal de contas, além do duelo entre Charles e Topuria, o evento contará com outra disputa de título envolvendo um atleta tupiniquim. No ‘co-main event’ da noite, Alexandre Pantoja coloca seu cinturão peso-mosca (57 kg) em jogo contra o desafiante neozelandês Kai Kara-France. Único campeão do Brasil no momento dentro do UFC, o atleta da Arraial do Cabo (RJ) vai em busca do que seria sua quarta defesa de título bem-sucedida.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026