UFC

Ex-rival de ambos, Jan Blachowicz prevê vitória de Poatan em possível luta com Ankalaev

O próximo passo de Alex Pereira no UFC ainda é desconhecido. Entretanto, a tendência é que o brasileiro defenda o cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra o desafeto Magomed Ankalaev na próxima rodada. Caso este cenário se concretize, ‘Poatan’ deve se manter soberano no posto de campeão. Ao menos é isto que garante Jan Blachowicz. Com a experiência de quem já enfrentou ambos no octógono mais famoso do mundo, o ex-campeão polonês aposta suas fichas em uma vitória do striker paulista sobre o wrestler russo.

Em entrevista ao canal ‘Home of Fight’, o veterano deu a entender que a atual versão de Ankalaev não seria páreo para destronar Poatan. Vale ressaltar que Blachowicz travou duelos bastante equilibrados contra ambos, empatando sua luta contra o russo e perdendo para o brasileiro na decisão dividida dos juízes. Desta forma, Jan explica que para derrotar o atual campeão até 93 kg, Magomed teria que implementar algumas mudanças no seu estilo de luta.

Se o Ankalaev lutar (com o Poatan) da forma que lutou com o Rakic na última luta, ele vai perder a luta. Ele precisa fazer algo mais. Ele é um bom lutador, mas não é o suficiente para (lidar) com o Pereira nesse tipo de estilo, ele precisa mudar. Ele precisa ser mais – acreditar mais no que faz, acho que ele não acredita. Ele quer somente vencer a luta, mas não recebe muitos socos. Ele é bem cuidadoso no que faz, e acho que esse estilo, contra o Pereira, não vai funcionar. Ele disse a mesma coisa (que iria mudar) antes da luta com o Rakic, que veríamos um novo Ankalaev, mas todos viram que essa luta foi muito chata. Eu quase dormi. Agora (apostaria) no Pereira. Há três lutas, eu iria escolher o Ankalaev (para vencer), mas agora vou de Pereira”, opinou Jan.

Próximo da fila?

Atual número 4 do ranking, Blachowicz está de olho em uma nova oportunidade de competir pelo cinturão. Afastado há um ano e meio para tratar uma série de lesões, o polonês volta a competir contra o prospecto Carlos Ulberg. O embate está agendado para o UFC Londres, no dia 22 de março de 2025. Em caso de vitória, Jan pode se credenciar como o próximo da fila pelo cinturão para encarar o vencedor do possível confronto entre Poatan e Ankalaev.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025