Jake Shields viveu um momento de turbulência. O amigo, parceiro de treino e treinador de jiu-jitsu de Nate Diaz ajudou o atleta em sua preparação para encarar Khamzat Chimaev no UFC 279, neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), mas, antes, se envolveu em uma confusão entre o russo e Paulo ‘Borrachinha’, faltando poucos dias para o importante confronto. E, de acordo com o ex-lutador, o brasileiro saiu por cima da discussão com ‘Borz’.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Shields deu sua versão sobre o encontro entre ‘Borrachinha’ e Chimaev, ocorrido na última segunda-feira (5), no Instituto de Performance do UFC. Como já esteve envolvido em confusões no passado por integrar o time dos ‘bad boys’ Nate e Nick Diaz, o americano destacou a coragem de Paulo, que, mesmo em desvantagem numérica, não se intimidou com as provocações de Khamzat e sua equipe. Por outro lado, o veterano condenou a reação do russo, que costuma se gabar e desafiar diversos lutadores, mas que, quando virou alvo, reagiu mal e precisou da ajuda de amigos. Sendo assim, Jake aponta que o brasileiro expôs o verdadeiro ‘Borz’, acabando com seu personagem de gangster do MMA.
“Eu estava treinando com Paulo e de repente Chimaev começou a gritar, a xingar Paulo e falou, ‘Você quer lutar?’. Nós olhamos e ele estava com uns dez caras. Então, Paulo começa a falar m***. Eu corro para apoiá-lo, porque não sei se eles estão tentando atacar. Havia alguns caras, então eu não tinha certeza. Começamos a falar m*** e Chimaev continua, ‘Vamos lutar agora’, mas enquanto ele está dizendo, está descendo as escadas. Parecia que era mais um ato para as câmeras do que qualquer coisa. Se ele quisesse lutar com Paulo, teria corrido lá e começado a bater nele, não ficar do lado de fora do cage. Parecia uma coisa meio fraca. Acho que é por isso que ele ficou chateado, porque Paulo o chamou de gangster falso e esse foi um exemplo perfeito de ser um gangster falso”, declarou o veterano.
Depois de encontrar Khamzat Chimaev no Instituto de Performance do UFC, agora, Jake Shields deve se deparar com o mesmo no octógono do show de número 279, que acontece neste sábado (10), em Las Vegas (EUA). O veterano costuma marcar presença no corner do amigo Nate Diaz, que vai encarar o russo na luta principal do evento.