Siga-nos
Johnny Walker é um dos principais lutadores brasileiros no MMA atual
Johnny Walker faz parte do top 15 meio-pesado do UFC - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Ex-empresário relata interferência da esposa de Johnny Walker na carreira do lutador

Revelado pela versão brasileira do ‘Contender Series’, o carioca Johnny Walker iniciou sua trajetória no UFC com três vitórias por nocaute consecutivas, impressionando a todos com uma combinação letal de explosão física e criatividade nos golpes. No entanto, depois do começo extremamente promissor, o meio-pesado (93 kg) viu sua ascensão na liga ser freada devido a uma inconsistência nos resultados. E boa parte da culpa por essa queda de rendimento pode ser atribuída a uma pessoa bem próxima do gigante de quase 2m de altura – pelo menos na opinião de Lucas Lutkus, ex-empresário do atleta.

Em recente participação no programa ‘Roda da Discórdia’ do canal ‘Connect Cast’, Lucas Lutkus revelou que Johnny Walker sofreu uma interferência de Tara Campbell, sua atual esposa, na sua carreira. De acordo com o empresário, foi a irlandesa quem sugeriu algumas mudanças significativas que acabaram impactando negativamente na trajetória do meio-pesado carioca no UFC.

“O Johnny (Walker) depois dessa derrota do Corey (Anderson), ele estava começando a namorar com a atual esposa dele. A atual esposa dele botou na cabeça dele que ele tinha que fazer tudo igual o Conor (McGregor). ‘Ah, você tem que ser igual o Conor. Então, você tem que morar em Dublin, você tem que treinar na SBG e você tem que ter o manager do Conor’. Ela é irlandesa. Aí ele largou todo mundo, foi morar com ela na Irlanda, entrou na SBG. O que os caras da SBG adotaram de estratégia para o Johnny? Eles foram para o lado oposto do que a gente trabalhava. ‘Se você passa a fazer tudo bonitinho, certinho, de manual, com esse vigor físico que você tem, você vai ser campeão’. E não foi. Como você vai reconstruir o cara dentro do UFC, como você vai pegar o cara ranqueado no UFC (e recomeçar do zero)?”, relatou Lucas Lutkus.

Nova fase?

Depois de muitos anos trabalhando sob a batuta de John Kavanagh, treinador principal e líder da ‘SBG Ireland’, equipe que revelou Conor McGregor para o mundo do MMA, Johnny Walker agora mora nos Estados Unidos, em Las Vegas (EUA), onde faz grande parte de sua preparação na ‘XTreme Couture’. O meio-pesado busca com a nova fase na carreira retomar os bons resultados no octógono mais famoso do mundo e, de quebra, se aproximar do topo da tabela de classificação na categoria.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC