UFC

Ex-desafiante ao título do UFC revela que iria se aposentar em caso de nova derrota

Karolina Kowalkiewicz respirou aliviada após sua participação no UFC Vegas 56 e ganhou sobrevida na carreira. No evento realizado no último sábado (4), a ex-desafiante ao título do peso-palha (52 kg), que estava em má fase, voltou ao caminho das vitórias ao finalizar Felice Herrig. Com a derrota, a americana se aposentou do esporte e ‘Polish Princess’ revelou que chegou a flertar seriamente com tal possibilidade.

Antes de enfrentar Felice na revanche, Karolina tinha perdido cinco lutas seguidas e, no último revés, chorou e deu a entender que sua trajetória no esporte havia chegado ao fim. Contudo, a polonesa, mesmo sem confiança, decidiu permanecer na modalidade e, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, informou que, caso perdesse o sexto combate consecutivo, iria deixar suas luvas no centro do octógono. Mas, como possui história no UFC e na categoria, a atleta contou que não poderia permitir que sua trajetória na modalidade terminasse em baixa.

Apesar do dramático duelo, Karolina ignorou a pressão e foi superior contra a americana. Agora que se reencontrou com a vitória, algo que não acontecia desde 2018, a polonesa garantiu estar empolgada com os novos desafios em sua frente no UFC. Curiosamente, antes de viver o pior momento de sua carreira, o último triunfo de Kowalkiewicz no MMA foi sobre Felice, sua recente adversária.

“Sim, teria me aposentado. Eu não disse isso a ninguém. Tive um momento muito ruim naquela época e pensei que talvez fosse hora de me aposentar do MMA. Mas, depois de alguns meses, depois de algumas semanas em que lutei e tudo mais, não, não posso terminar o MMA, porque adoro. Ainda não, ainda não. Mais dois anos, com certeza, quero lutar. Eu disse para ela que sinto muito e que lhe desejo tudo de melhor em sua vida e ela disse que realmente me respeita e me desejou boa sorte em minhas futuras lutas. Melhor ela do que eu”, declarou a veterana.

Karolina Kowalkiewicz, de 36 anos, é uma veterana do MMA. A polonesa iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2015. Pela organização, a atleta disputou 13 lutas, venceu seis e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos foram sobre Randa Markos e Rose Namajunas.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025