UFC

Ex-desafiante ao título do UFC revela que iria se aposentar em caso de nova derrota

Karolina Kowalkiewicz respirou aliviada após sua participação no UFC Vegas 56 e ganhou sobrevida na carreira. No evento realizado no último sábado (4), a ex-desafiante ao título do peso-palha (52 kg), que estava em má fase, voltou ao caminho das vitórias ao finalizar Felice Herrig. Com a derrota, a americana se aposentou do esporte e ‘Polish Princess’ revelou que chegou a flertar seriamente com tal possibilidade.

Antes de enfrentar Felice na revanche, Karolina tinha perdido cinco lutas seguidas e, no último revés, chorou e deu a entender que sua trajetória no esporte havia chegado ao fim. Contudo, a polonesa, mesmo sem confiança, decidiu permanecer na modalidade e, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, informou que, caso perdesse o sexto combate consecutivo, iria deixar suas luvas no centro do octógono. Mas, como possui história no UFC e na categoria, a atleta contou que não poderia permitir que sua trajetória na modalidade terminasse em baixa.

Apesar do dramático duelo, Karolina ignorou a pressão e foi superior contra a americana. Agora que se reencontrou com a vitória, algo que não acontecia desde 2018, a polonesa garantiu estar empolgada com os novos desafios em sua frente no UFC. Curiosamente, antes de viver o pior momento de sua carreira, o último triunfo de Kowalkiewicz no MMA foi sobre Felice, sua recente adversária.

“Sim, teria me aposentado. Eu não disse isso a ninguém. Tive um momento muito ruim naquela época e pensei que talvez fosse hora de me aposentar do MMA. Mas, depois de alguns meses, depois de algumas semanas em que lutei e tudo mais, não, não posso terminar o MMA, porque adoro. Ainda não, ainda não. Mais dois anos, com certeza, quero lutar. Eu disse para ela que sinto muito e que lhe desejo tudo de melhor em sua vida e ela disse que realmente me respeita e me desejou boa sorte em minhas futuras lutas. Melhor ela do que eu”, declarou a veterana.

Karolina Kowalkiewicz, de 36 anos, é uma veterana do MMA. A polonesa iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2015. Pela organização, a atleta disputou 13 lutas, venceu seis e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos foram sobre Randa Markos e Rose Namajunas.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024