UFC

Ex-desafiante ao título do UFC, Joseph Benavidez anuncia aposentadoria do MMA

Joseph Benavidez, ex-desafiante do cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC e um dos grandes nomes da liga, decidiu dar um ponto final em sua carreira na modalidade. Após 36 lutas no MMA profissional, sendo 26 delas pelo Ultimate, o americano vai se aposentar do esporte. O próprio lutador confirmou a notícia ao site ‘MMA Fighting’

Em entrevista ao site americano, Benavidez admitiu que já tinha tomado essa decisão há um tempo e explicou o motivo de se retirar o esporte. Uma das justificativas para a decisão de pendurar as luvas oficialmente é que, com 37 anos, o americano admitiu que não receberia tão cedo uma chance de lutar pelo cinturão do UFC novamente.

“Já sei há um tempo (que iria parar de lutar). Sempre lutei para ser o melhor e também porque era divertido. Eu provavelmente sabia que minha última luta pelo título era minha última chance, então isso não iria acontecer mais para mim”, disse o atleta, emendando.

“Eu ainda sabia que poderia competir entre os cinco primeiros. Eu poderia vencer caras entre os cinco primeiros, os dez, mas uma das principais coisas é que muitos desses caras que estão chegando são matadores. Quando estreiam no UFC e eles tiram fotos comigo nos vestiários de trás e dizem: ‘Eu admiro você há tanto tempo, eu costumava sair da escola e assistir você no WEC com meu pai, eu admiro você’. Eu não quero lutar contra esses caras agora, eles esses assassinos. Não quero espancá-los ou deixar que me espanquem. Não havia mais lutas que seriam divertidas”, completou.

Em 2011, Joseph Benavidez estreou no Ultimate e engatou três vitórias seguidas, que o alçaram para lutar pelo cinturão inaugural do peso-mosca diante de Demetrious Johnson, em 2012. No entanto, o lutador foi derrotado pelo rival por decisão unânime dos jurados. Mais de um ano depois, o competidor teve mais uma oportunidade pelo título, novamente contra seu algoz. Dessa vez, acabou nocauteado no round inicial.

Em 2020, Benavidez foi para a sua terceira oportunidade para ser campeão do Ultimate, após conseguir três triunfos seguidos. O oponente dessa vez era o brasileiro Deiveson Figueiredo, pelo cinturão que estava sem dono desde Henry Cejudo abdicou do posto. No confronto, o atleta do Brasil nocauteou o americano, mas como não bateu o peso, não ficou com a coroa da categoria. Na revanche imediata pelo título vago, no mesmo ano, o ‘Deus da Guerra’ finalizou Joseph ainda no primeiro assalto e ficou com a cinta.

Com 37 anos, Joseph Benavidez se aposenta das artes marciais mistas com três derrotas seguidas no Ultimate. Além dos dois reveses para Deiveson Figueiredo, o americano foi derrotado por Askar Aksarov, em duelo que aconteceu em março deste ano, por pontos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024