UFC

Ex-desafiante ao título do UFC indica vantagem de Adesanya para luta contra ‘Poatan’

Segundo colocado no ranking do peso-médio (84 kg) do UFC, Jared Cannonier opina a respeito da próxima disputa de título da divisão que ocorre no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA). Atento ao que acontece na categoria, o americano analisa o embate entre o campeão Israel Adesanya e Alex Pereira e revela quem é o favorito para o aguardado duelo.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’, Cannonier não fica em cima do muro e, apesar de reconhecer o perigo que Pereira representa na trocação por conta de seu poder, coloca Adesanya em vantagem para vencer o duelo no UFC. De acordo com o americano, o campeão da categoria, mesmo com duas derrotas para o rival no kickboxing, sendo uma delas por nocaute, possui mais experiência e ferramentas para dar o troco no MMA e, assim, defender o cinturão pela sexta vez. E ‘The Killa Gorilla’ tem propriedade para opinar sobre o nigeriano, já que o conhece bem. O atleta disputou o título da divisão, em julho, e acabou derrotado por Israel por decisão unânime.

“Definitivamente, favorece mais Adesanya. Ele está aqui há mais tempo, teve todas essas lutas de cinco rounds contra os melhores do esporte, então é definitivamente diferente. Ele tem experiência nesse sentido. Ele alterou mais seu estilo de kickboxing para o MMA. Alex ainda tem uma espécie de base de kickboxing, sua postura. Não quer dizer que seja um prejuízo para ele, mas pode ser explorado no MMA. Acho que a vantagem está com Israel nesse sentido. O poder está com Alex, com certeza. Ambos são do mesmo tamanho, então Alex será um oponente mais denso, ele provavelmente é um pouco mais pesado. Definitivamente, vai ser uma luta emocionante”, declarou o lutador.

Jared Cannonier, de 38 anos, atuou como peso-pesado, meio-pesado (93 kg), mas encontrou destaque na carreira no peso-médio do UFC. Tanto que o americano disputou o cinturão da categoria. Atualmente, ‘The Killa Gorilla’ é o segundo colocado no ranking da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Derek Brunson, Jack Hermansson e Kelvin Gastelum.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024