UFC

Ex-desafiante ao título, Darren Till é retirado do plantel do UFC; inglês revela pedido

Uma das maiores apostas de próxima grande estrela do Reino Unido no MMA em um passado não tão distante, Darren Till não correspondeu completamente às expectativas da comunidade das lutas para sua carreira. Apesar de ter chegado a disputar o título dos meio-médios (77 kg) do UFC, em 2018, sendo derrotado pelo então campeão Tyron Woodley, o popular lutador britânico teve resultados abaixo do esperado dentro do octógono e, agora, não faz mais parte do plantel do Ultimate.

A informação sobre a saída de Till da organização foi divulgada pelo perfil ‘UFC Roster Watch’, do ‘Twitter’, que é dedicado especificamente às movimentações ocorridas no plantel do principal evento de MMA do mundo. Em sua conta oficial na mesma rede social (veja abaixo ou clique aqui), o ex-desafiante ao cinturão até 77 kg do Ultimate confirmou a notícia, mas negou que tenha sido demitido. De acordo com o inglês, seu desligamento da entidade liderada por Dana White ocorreu após um pedido seu, e em comum acordo.

“E aí, galera. Eu, Dana (White) e Hunter (Campbell) ainda estamos numa boa. Eu pedi ao UFC para me remover só para resolver outras m*** no futuro próximo. Eles concordaram em me liberar do contrato, o que eu agradeço. Eu não vou a lugar algum, tenho grandes planos para executar e eu irei voltar”, explicou Darren ‘Gorilla’ Till.

Darren Till chegou ao UFC com um cartel invicto e o manteve assim nos primeiros seis compromissos que teve no octógono mais famoso do mundo, até ser derrotado por Tyron Woodley em disputa pelo cinturão dos meio-médios. Depois do primeiro revés sofrido na carreira, o inglês foi superado novamente em quatro de suas últimas cinco lutas, com sua única vitória neste período vindo diante de Kelvin Gastelum, por decisão dividida dos juízes, em 2019, em duelo que marcou sua volta ao peso-médio (84 kg). Além dos resultados negativos, ‘Gorilla’ também apresentou problemas para manter-se ativo na organização, sendo obrigado a cancelar vários combates.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024