UFC

Ex-desafiante ao cinturão, Stephen Thompson mira luta de despedida no UFC Casa Branca

Prestes a completar 43 anos de idade e vindo de três derrotas consecutivas pela primeira vez na carreira, Stephen Thompson tem discernimento que seus dias como lutador profissional estão próximos do fim. Até por conta disso, o veterano já contempla os detalhes de uma eventual despedida dos esportes de combate. Disposto a pendurar as luvas em grande estilo, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC fez campanha para uma luta de despedida no aguardado card na Casa Branca, programado para junho desta temporada.

A última aparição de ‘Wonderboy’, como o veterano é conhecido, foi em julho de 2025. Na ocasião, Thompson perdeu um confronto bastante parelho para o brasileiro Gabriel Bonfim, o ‘Marretinha’. Com apenas mais um desafio previsto no atual vínculo com o Ultimate, o americano destacou, em entrevista ao canal ‘MiddleEasy’, que colocar um ponto final na carreira em um show histórico como o UFC Casa Branca encerraria sua trajetória na modalidade com chave de ouro.

“Há um card, e acho que todos sabem que eu tenho mais uma luta restante no meu contrato, e eu quero cumprí-la. Todos estão tentando uma vaga no card da Casa Branca, obviamente. Seria o momento perfeito para realmente pendurar as luvas, conseguindo uma boa luta. Ser capaz de cumprir meu contrato com o UFC, isso seria incrível. Esse seria o meu sonho, na verdade”, idealizou o carateca.

Cartel de Thompson

Com mais de uma década de serviços prestados ao UFC, Thompson iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2010. De lá para cá, o americano disputou 27 lutas ao longo da carreira – somando 17 vitórias, nove derrotas e um empate. Em seu auge, entre 2013 e 2016, ‘Wonderboy’ chegou a emplacar uma série de oito combates de invencibilidade no Ultimate – que o alçaram para uma disputa de título entre os meio-médios.

Porém, ao chegar no topo do esporte, Stephen esbarrou no então campeão da categoria Tyron Woodley. No primeiro embate entre os dois, um raro empate em duelos pelo cinturão fez com que o título não mudasse de posse. O equilíbrio forçou uma revanche imediata. E no segundo embate entre os dois, em março de 2017, Thompson novamente bateu na trave e acabou sendo superado por ‘The Chosen One’ na decisão majoritária dos juízes.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Jean Silva surge como favorito nas apostas para luta contra Arnold Allen no UFC 324

A espera finalmente acabou. Neste sábado (24), o Ultimate vai promover seu primeiro evento da…

20/01/2026

Até quando dá para sonhar? Gilbert Durinho analisa idade e limites no MMA

Gilbert Burns é um dos nomes mais experientes do MMA brasileiro e alguém que conhece…

20/01/2026

Técnico de Du Plessis manda recado para Chimaev: “Na próxima, vai se f***”

A derrota de Dricus du Plessis para Khamzat Chimaev no UFC 319, em agosto do…

19/01/2026

Desafio? Jorge Masvidal provoca Conor McGregor: “Espanco ele”

Jorge Masvidal voltou a agitar o noticiário do MMA ao se colocar publicamente à disposição…

19/01/2026

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026