Depois de garantir seu contrato com o Ultimate via ‘Contender Series’, Caio Borralho estava na expectativa de quando iria estrear na organização. No entanto, parece que a espera do atleta chegou ao fim. O brasileiro vai debutar no maior evento de MMA do mundo no dia 18 de dezembro, diante de Dustin Stoltzfus, no UFC Vegas 45.
A informação foi divulgada pelo próprio Borralho através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo). O brasileiro entrou na vaga de Anthony Hernandez, que se lesionou e saiu da luta. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o atleta ainda precisa tirar o visto para entrar nos Estados Unidos, mas os contratos estão assinados.
No MMA profissional desde 2014, Caio Borralho, de 28 anos, possui um cartel de dez vitórias e apenas uma derrota na carreira. Em setembro deste ano, o brasileiro atuou no ‘Contender Series’ e venceu Aaron Jeffery, porém não impressionou Dana White, presidente do UFC, e não conseguiu o contrato. Cerca de um mês depois, o lutador fez uma nova apresentação no programa e dessa vez não deixou dúvidas sobre sua vaga no Ultimate, ao nocautear Jesse Murray, ainda no primeiro round.
Por outro lado, Stoltzfus está pressionado na franquia por vir de duas derrotas seguidas e corre risco de demissão em caso de um novo revés. Sua mais recente aparição no octógono foi em julho deste ano, quando acabou finalizado pelo brasileiro Rodolfo Vieira.