UFC

Ex-colegas de república, judocas brasileiras se enfrentam em card do UFC

As trajetórias profissionais de Amanda Ribas e Luana Pinheiro, além de extremamente semelhantes, possuem momentos de correlação. Há mais de uma década, quando ainda se dedicavam exclusivamente ao judô, as brasileiras chegaram a dividir a mesma casa  enquanto defendiam a mesma equipe na modalidade olímpica. Agora, mais maduras e em um novo esporte – o MMA – a dupla se encontra novamente, mas não como colegas e sim como oponentes do UFC Vegas 82, deste sábado (18).

À época, Amanda e Luana integravam a equipe de judô do ‘Minas Tênis Clube’ e, apesar de não dividirem o mesmo quarto, moravam na mesma casa – uma espécie de república exclusiva das atletas da equipe. Apesar de companheiras de tatames, Ribas e Pinheiro não competiam na mesma categoria de peso da modalidade olímpica. Anos depois, porém, ambas atuam entre as pesos-palhas (52 kg) do UFC.

Confronto histórico

Além da relação entre as duas e a coincidência de terem seus caminhos cruzados após mais de uma década, Luana e Amanda também farão história ao se enfrentarem em Las Vegas (EUA). Afinal de contas, a dupla protagonizará o primeiro duelo entre duas judocas da história da liga presidida por Dana White. Atualmente, Pinheiro ocupa a nona colocação do ranking, enquanto Ribas desponta na décima posição da listagem da categoria até 52 kg.

Luta principal

O ‘main event’ do UFC Vegas 82 será disputado por dois membros do top 15 dos pesos-médios (84 kg). Número 10 da listagem e embalado por cinco vitórias seguidas, Brendan Allen tenta se firmar de vez como um eventual postulante ao título da categoria no futuro. Já seu adversário, Paul Craig, tenta alcançar o top 10 da divisão após abandonar os meio-pesados (93 kg) em janeiro desta temporada, após ser derrotado por Jhonny Walker.

Esquadrão Brasileiro

Além de Luana Pinheiro e Amanda Ribas, que medem forças no card principal do evento, o ‘Esquadrão Brasileiro’ conta com a presença de mais cinco combatentes em ação na porção preliminar do show: Joanderson Tubarão, Nikolas Motta, Lucas Alexander e os estreantes Caio Machado e Rafael Estevam.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024