UFC

Ex-campeão, TJ Dillashaw prevê vitória de Petr Yan sobre Aljamain Sterling no UFC 259

Enquanto aguarda a definição sobre seu primeiro compromisso após cumprir suspensão por doping, TJ Dillashaw não perde de vista o cinturão peso-galo (61 kg), que um dia foi seu e atualmente encontra-se sob posse do russo Petr Yan. De olho em reconquistar o título da divisão até 61 kg do UFC, o americano aposta que o atual campeão manterá o reinado até enfrentá-lo no octógono mais famoso do mundo.

Ao podcast ‘Real Quick with Mike Swick’, Dillashaw analisou o próximo compromisso do russo, diante de Aljamain Sterling, marcado para o dia 6 de março, pelo UFC 259. Apesar de apontar o estilo de luta do desafiante como um complicador para Yan, o americano demonstrou confiança na vitória do campeão, com quem pretende duelar na sequência.

“Eu acho que essa é uma luta dura para Yan por causa do estilo do lutador. Eu acho que Yan é melhor, um lutador mais completo. Ele tem mais habilidades e mais aspectos de luta. Mas o wrestling de Sterling é muito agressivo. A trocação do Sterling é desconfortável. Ele não prepara nada – ele meio que só solta chutes sem parar, meio que tem a distância. Mas aí ele pode te agarrar. Ele tem ótimo wrestling e o jiu-jitsu dele é incrível também”, ponderou TJ, antes de continuar.

“Então, eu acho que vai ser uma luta dura porque eu acredito que a maior fraqueza de Yan é o wrestling. Eu ainda colocaria meu dinheiro no Yan, só porque ele é um pouco mais completo, estruturado em pé. Eu acho que ele vai ser capaz de manter uma distância boa o suficiente. Mas você não pode subestimar um wrestler casca-grossa. Então, ele (Yan) não pode contar suas galinhas antes delas chocarem porque ele está tentando me desafiar, mas ele tem que passar por Sterling e se manter no topo”, finalizou.

Ex-campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw não pisa no octógono desde janeiro de 2019, quando foi derrotado por Henry Cejudo, em duelo válido pelo título dos moscas (57 kg). Neste combate, o americano foi flagrado no exame antidoping, sendo posteriormente suspenso por dois anos pela USADA (agência americana antidoping). O episódio levou o atleta a abdicar do cinturão da divisão até 61 kg do Ultimate, em março do mesmo ano.

Matérias Recentes

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024

Campeão do UFC, Du Plessis participa do programa The Masked Singer; veja

Em janeiro, no Canadá, Dricus du Plessis se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do…

08/05/2024