No UFC Kansas City, evento realizado no último sábado (15), Max Holloway levou a melhor sobre Arnold Allen e provou estar mais vivo do que nunca na corrida para disputar o cinturão do peso-pena (66 kg). No octógono, o ex-campeão da categoria venceu o britânico por decisão unânime após 25 minutos intensos de combate e, fora do cage, o clima entre eles não foi de rivalidade e sim amigável. Tanto que os atletas confraternizaram nos bastidores da atração e o havaiano foi só elogios para ‘Almighty’ na coletiva de imprensa pós-show.
Em conversa com os jornalistas ao término do UFC Kansas City, Holloway, questionado por um profissional sobre o nível de luta de Allen, reconheceu que o atleta fez por merecer estar na quarta posição no ranking do peso-pena e enalteceu sua postura respeitosa antes, durante e depois do combate. Tanto que o ex-campeão da categoria e atual número dois dela aposta que o britânico vai aproveitar tal revés para aprimorar seu jogo e ficar mais forte.
Logo, o havaiano indica que a chance de uma revanche com ‘Almighty’ acontecer no futuro é grande. Após ser testado por Allen e ter tirado sua invencibilidade no UFC, Holloway adianta que vê com bons olhos um possível reencontro no octógono, em um combate importante e ainda mais acirrado.
“Allen é o cara mais legal de todos. Depois que acertamos golpes baixos um no outro, ele ficava com o polegar para cima e com um sorriso. Não posso falar m*** desse cara. Ele é um cara legal. Eu disse para ele, ‘Você é uma lenda, duro e provavelmente nos veremos algumas vezes. Não se preocupe, continue treinando’. Ele disse que queria ir para o Havaí, talvez depois da nossa carreira, porque tenho a sensação de que provavelmente vamos lutar de novo. Ele é muito bom e está lá em cima. Seu QI de luta é muito bom. Pensei que ele seria um pouco mais inexperiente, mas ele mostrou tudo. Ele veio pronto para cinco rounds. Ele é muito inteligente e tem um grande time por trás. Acho que ele está no topo com certeza”, declarou o ex-campeão do UFC.
Quem é Allen?
Arnold Allen, de 29 anos, é uma promessa do MMA e que já se encontra em quarto lugar no ranking do peso-pena do UFC. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou na organização em 2015 e disputou 11 lutas nela, vencendo dez vezes e perdendo uma. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Dan Hooker, Gilbert Melendez, Nik Lentz e Sodiq Yusuff.