No último dia 28 de junho, Ilia Topuria nocauteou Charles Oliveira na luta principal do UFC 317 e conquistou o cinturão peso-leve (70 kg) da organização, seu segundo título em categorias diferentes na liga. E na opinião do veterano TJ Dillashaw, ‘Do Bronx’ era o adversário ideal para que o georgiano radicado na Espanha pudesse ser coroado como novo campeão até 70 kg do Ultimate.
Durante recente participação no podcast ‘Jaxxon’, o ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC sugeriu que Charles Do Bronx foi escolhido a dedo como adversário de Ilia Topuria na disputa pelo título dos leves, que estava vago desde a subida de Islam Makhachev para os meio-médios (77 kg). Isso porque, na visão de Dillashaw, o estilo de luta do brasileiro – bastante criticado, até mesmo por colegas – favoreceu o jogo do georgiano.
“Essa foi uma luta escolhida a dedo para Ilia. É um duelo perfeito para ele. Charles é atingido, ele é atingido em todas as lutas. Ele aceita encurtar a distância, mesmo sendo um cara mais alto. Tipo, por que ele não fica na maior distância? Eu sei que ele acerta ele aqui e ali, mas Topuria quer que você engaje com ele. Ele quer que você entre naquela zona de perigo porque o boxe dele é muito melhor. Mesmo que ele seja atingido, ele vai te acertar muito mais forte. Ele vai apagar suas luzes, e nós vimos isso, obviamente”, afirmou Dillashaw.
Nº 1 peso-por-peso
Independentemente do estilo de luta favorável de Charles Do Bronx, Ilia Topuria mostrou porque é considerado hoje um dos melhores lutadores de MMA do planeta. O ex-campeão peso-pena (66 kg) agora ostenta o cinturão dos leves do UFC e, de quebra, foi alçado ao posto de nº 1 do ranking peso-por-peso da organização, que classifica os principais atletas do elenco da liga, sem importar em qual categoria de peso eles competem.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok