Siga-nos
Sean Strickland é ex-campeão do peso-médio do UFC
Strickland é ex-campeão dos médios do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Ex-campeão, Strickland promete aplicar surra em Borrachinha no UFC 302

Ao que parece, Sean Strickland se recuperou do baque causado pelo fim de seu reinado no peso-médio (84 kg) do UFC. Em janeiro, o americano colocou o cinturão da categoria em jogo pela primeira vez e foi derrotado por Dricus du Plessis, resultado que gerou polêmica. Agora, ‘Tarzan’ encara Paulo ‘Borrachinha’, neste sábado (1º), em Nova Jersey (EUA), desejando não só vencer, como também impressionar no octógono.

Tanto que Strickland promete castigar o brasileiro para mostrar que pode retomar o cinturão dos médios. Como os atletas são especialistas na trocação, a expectativa de parte da comunidade do MMA é que a luta seja emocionante e tensa. Contudo, o ex-campeão da categoria sinaliza que vai transformar um duelo que se imagina equilibrado em um monólogo. Logo, o americano deve apostar no boxe de alto nível, na pressão constante e no seu condicionamento físico privilegiado para ‘sufocar’ o rival no octógono.

“Eu vou lutar contra Borrachinha e será uma boa luta, mas não se engane. Quando você está entre os dez primeiros, está a apenas um soco de ser o número um. Então, vou apagá-lo. Nós apenas vamos ficar no meio e trocar, mas estou pronto para morrer pelo que quero. Será uma guerra. Vou simplesmente dar uma surra nele“, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do UFC no ‘YouTube’.

Registro de Strickland no MMA

Sean Strickland, de 33 anos, é um dos lutadores mais populares e também polêmicos do MMA na atualidade. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, foi campeão do peso-médio do UFC e, até o momento, venceu 28 lutas e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta é o primeiro colocado no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Nassourdine Imavov e Uriah Hall.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC