UFC

Ex-campeão, Robbie Lawler confessa “medo” antes de despedida no UFC 290

Ex-campeão peso-meio-médio (77 kg) do Ultimate, Robbie Lawler encara Niko Price neste sábado, pelo card do UFC 290, em Las Vegas (EUA), no que marcará sua despedida do esporte. Mais de duas décadas depois de iniciar sua jornada como atleta profissional de MMA, o veterano, de 41 anos, admite que a iminente aposentadoria causa um sentimento de “medo”.

Durante o media day do UFC 290, na quarta-feira (5), Lawler explicou que o fato de ter dedicado tanto tempo à carreira de lutador o deixa intimidado pelo futuro longe da profissão que o consagrou. O receio aumenta quando o veterano lembra que, mesmo antes de se profissionalizar no MMA, quando ainda estava na escola, seu foco já estava voltado quase integralmente ao esporte.

“Eu diria que exista medo por causa da p*** do desconhecido. Eu tenho treinado e competido minha vida inteira, mesmo quando eu deveria estar no ensino médio e no ensino fundamental, eu estava treinando em como evoluir no wrestling, futebol americano ou na luta, quando eu deveria estar fazendo meu dever de casa. É onde eu sempre estive”, afirmou Lawler.

Proximidade do esporte no pós-carreira

Para evitar este sentimento de medo causado pelo desconhecido após a aposentadoria, Robbie Lawler, ao que parece, não pretende se afastar completamente do esporte. Mesmo reconhecendo que, a partir de sábado, se dedicará mais à família, o ex-campeão deixa claro que deve continuar atuando no meio, na academia Kill Cliff FC, na Flórida (EUA), como uma espécie de mentor e treinador – um papel que ele já exerce como forma de facilitar a transição.

“Eu definitivamente vou ficar perto do esporte. Esse esporte me deu tanto. A razão por eu estar onde estou hoje e ser capaz de durar tanto é por causa de todas as pessoas me ajudando. Então, eu vou retribuir todos esses pequenos petiscos com o tempo e nós temos uma academia muito boa na Kill Cliff FC, e ajudar os caras a ficar mais fortes para que eles possam ganhar dinheiro e competir no alto nível. Sinto que as artes marciais são sobre isso, retribuir e mostrar técnicas”, declarou.

Robbie Lawler iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2001 e soma, desde então, 29 vitórias, 16 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) no cartel. O auge da carreira do lutador norte-americano veio em 2014, quando conquistou o cinturão dos meio-médios com uma vitória sobre Johnny Hendricks, o qual defendeu com sucesso em duas oportunidades.

Matérias Recentes

Gabi TKO esquenta duelo no UFC Seattle com provocação a rival

Escalada para um compromisso importante no Ultimate Fighting Championship, a brasileira Gabriella Fernandes terá pela…

27/03/2026

Ex-campeão, Bisping prevê aposentadoria de Adesanya em caso de derrota no UFC Seattle

Apesar de ainda figurar na quarta posição do ranking dos pesos-médios (84 kg), Israel Adesanya…

27/03/2026

Burguesinha aprova revanche contra Bruna Brasil no UFC Seattle e promete “nova Alexia”

Uma das grandes apostas do MMA nacional para o futuro da divisão peso-palha (52 kg),…

27/03/2026

Max Holloway manda indireta para Charles Do Bronx em recado para McGregor

Max Holloway voltou a movimentar o noticiário do MMA ao comentar sobre uma possível revanche…

26/03/2026

Wanderlei Silva aprova revanche contra Popó, mas faz exigência: “Agora no MMA”

Como era esperado, não demorou muito para que Wanderlei Silva se pronunciasse após a mais…

26/03/2026

Lerone Murphy contesta derrota para Movsar Evloev no UFC Londres: “Venci três rounds”

No último sábado (21), Lerone Murphy travou um duelo parelho na luta principal do UFC…

26/03/2026