Promovido como um dos principais e mais explosivos cards do ano, o UFC 321 acabou ficando abaixo das expectativas, com muitos confrontos considerados mornos, como o duelo entre o russo Alexander Volkov e o brasileiro Jailton Malhadinho, vencido pelo primeiro na decisão dividida dos juízes. Diante da repercussão negativa após o término do evento realizado no último sábado (25), em Abu Dhabi (EAU), um ex-campeão do Ultimate propôs uma solução para tentar minimizar a frequência de lutas ‘chatas’ no octógono mais famoso do mundo.
Em recente episódio do ‘JAXXON Podcast’, Quinton ‘Rampage’ Jackson sugeriu que o UFC ofereça uma quantia milionária como prêmio pelos bônus de performance distribuídos em todos os eventos realizados. O veterano baseia sua proposta no novo acordo de direitos de transmissão assinado pela organização presidida por Dana White com a Paramount, que vai render mais de 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 42 bilhões) para o Ultimate.
“Vou dizer como o UFC poderia consertar isso (lutas chatas). Se eu fosse um promotor, e eu tivesse a conta bancária que o UFC tem, eu aumentaria os bônus de Luta da Noite. Eles acabaram de ganhar mais 7 bilhões de dólares, certo? Eu aumentaria o bônus de Luta da Noite para 1 milhão de dólares. Então, teriam mais dois milhões de dólares (gastos) por show – eles têm dinheiro para pagar isso. Você vai ter lutas mais empolgantes. Eu diria que eles vão aumentar, tipo, (100 mil dólares), certo? Eu aumentaria para 1 milhão se eu tivesse ganhado 7 bilhões de dólares só pela venda dos direitos (de transmissão)”, propôs Jackson.
Promessa de aumento
O tema, inclusive, já foi discutido por Dana White. Pouco depois de anunciar o acordo bilionário com a Paramount, o presidente do UFC prometeu aumentar o valor dos bônus de performance, que atualmente garantem aos premiados 50 mil dólares (cerca de R$ 267 mil) extras. Apesar disso, é improvável que o novo montante ofertado pela entidade aos atletas que se destaquem nos eventos chegue perto do sugerido por Rampage Jackson.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok