UFC

Ex-campeão prevê sucesso de kickboxer russo no UFC e possível trilogia com Poatan no MMA

Nesta semana, o UFC adicionou mais um renomado kickboxer ao seu plantel de atletas. Ex-campeão meio-pesado do Glory, Artem Vakhitov foi contratado pelo principal evento de MMA do mundo após vencer seu combate por nocaute no Contender Series, na terça-feira (8), em Las Vegas (EUA). Além das conquistas na modalidade de luta em pé, o russo chega credenciado por uma recente rivalidade com Alex Poatan no kickboxing, que na opinião de Michael Bisping pode se repetir também no Ultimate.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual comentarista do UFC analisou as chances do russo conseguir alcançar o topo da divisão dos meio-pesados e desafiar o campeão Alex Poatan, no que seria o terceiro capítulo da trilogia entre eles – o primeiro no MMA. Para Bisping, Vakhitov tem potencial para repetir o sucesso do kickboxing no Ultimate, desde que consiga se adaptar as nuances do novo esporte.

“Eu acho que ele pode fazer isso. Acho que ele tem o potencial (para lutar pelo título contra Poatan). Ele tem trabalho a fazer na defesa de quedas, ele tem que se acostumar com as luvas pequenas, ele tem que se acostumar com pessoas com ritmos fora do padrão, porque os strikers do MMA são um pouco diferentes dos refinados kickboxers. Mas se ele conseguir fazer isso, se ele conseguir fazer o trabalho e se aplicar, eu acho que ele pode ter um futuro muito, muito brilhante, e nós poderíamos ver essa luta em algum ponto no futuro”, analisou Bisping.

Aval de Poatan e encontro amistoso

A contratação de Artem Vakhitov pelo UFC contou com o aval de Alex Poatan, de acordo com o presidente da liga, Dana White. No seu discurso, inclusive, o dirigente deixou claro que a opinião do atual campeão meio-pesado do Ultimate foi fundamental na decisão de oferecer um contrato ao striker russo.

Após o evento, por sinal, os ex-rivais ficaram frente a frente nos bastidores do UFC Apex, em Las Vegas, onde o Contender Series é realizado. O encontro, entretanto, teve um clima bastante amistoso e nada lembrou as farpas trocadas há alguns meses, quando Vakhitov chegou a criticar a competição enfrentada por Poatan no UFC e prometeu vencê-lo novamente quando chegasse na liga.

Placar empatado

Alex Poatan e Artem Vakhitov se enfrentaram em duas oportunidades no Glory Kickboxing. Na primeira, disputada em janeiro de 2021, o brasileiro venceu na decisão dividida dos juízes e conquistou o cinturão meio-pesado, se tornando bicampeão do evento, já que também era o dono do título dos médios.

Na revanche, no entanto, o russo deu o troco e empatou o placar da rivalidade. Oito meses depois do primeiro duelo entre eles, Artem Vakhitov superou Alex Poatan na decisão majoritária dos juízes e reconquistou o cinturão meio-pesado do Glory, no que marcou a despedida do striker paulista do evento.

Matérias Recentes

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025