UFC

Ex-campeão, Kamaru Usman detalha caminho para nova disputa de título no UFC

Fora de ação desde outubro, Kamaru Usman parece ter recuperado a vontade de competir após a realização do UFC 304, no último sábado (27). Na luta principal do evento, Belal Muhammad chocou o mundo e destronou Leon Edwards nos meio-médios (77 kg) em plena Inglaterra. Com um novo campeão na categoria, o veterano escancarou sua empolgação com seu futuro.

Tanto que o nigeriano, em seu podcast ‘Pound-4-Pound’, mostrou disposição para iniciar uma nova e, quem sabe, última corrida para reconquistar o título dos meio-médios do UFC. Mesmo aos 37 anos e vivendo a pior fase da carreira, com três derrotas seguidas, Usman garante ter condição de dar a volta por cima na carreira e terminá-la em alta.

E, sonhando em reassumir o topo da divisão que dominou de 2019 até 2022, o atleta projetou o caminho ideal a fazer no UFC. De acordo com Usman, uma nova disputa de cinturão dos meio-médios não está tão distante. Sendo assim, o nigeriano apontou que bastaria vencer um integrante do top-5 da categoria para ter o direito de desafiar o campeão.

“No final do ano, no começo do ano que vem, vou e pego meu cinturão dos meio-médios de volta, 100%. Mas, se você está falando com o homem que está de fora, tentando satisfazer a todos e olhando para o cenário geral, sim, é, ‘Ah, ele perdeu para Edwards’. As pessoas têm amnésia rapidamente, esquecem que eu estava ganhando quase 24 minutos daquela luta até que um raio caiu e Edwards acertou aquele chute. Por causa daquela derrota, o UFC, como uma empresa, vai dizer, ‘OK, quero dar uma luta para Usman mostrar que está de volta e merece uma chance de recuperar o título. Para fazer isso, dê a ele alguém no topo. Pode ser Rakhmonov ou JDM'”, declarou Usman.

Registro de Usman no MMA

Kamaru Usman, de 37 anos, dominou os meio-médios do UFC e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. Não à toa, o atleta é classificado por muitos como o segundo melhor lutador da história da divisão, atrás apenas de Georges St-Pierre. No MMA desde 2012, o nigeriano construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal (duas vezes), Leon Edwards, Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026