UFC

Ex-campeão, Kamaru Usman detalha caminho para nova disputa de título no UFC

Fora de ação desde outubro, Kamaru Usman parece ter recuperado a vontade de competir após a realização do UFC 304, no último sábado (27). Na luta principal do evento, Belal Muhammad chocou o mundo e destronou Leon Edwards nos meio-médios (77 kg) em plena Inglaterra. Com um novo campeão na categoria, o veterano escancarou sua empolgação com seu futuro.

Tanto que o nigeriano, em seu podcast ‘Pound-4-Pound’, mostrou disposição para iniciar uma nova e, quem sabe, última corrida para reconquistar o título dos meio-médios do UFC. Mesmo aos 37 anos e vivendo a pior fase da carreira, com três derrotas seguidas, Usman garante ter condição de dar a volta por cima na carreira e terminá-la em alta.

E, sonhando em reassumir o topo da divisão que dominou de 2019 até 2022, o atleta projetou o caminho ideal a fazer no UFC. De acordo com Usman, uma nova disputa de cinturão dos meio-médios não está tão distante. Sendo assim, o nigeriano apontou que bastaria vencer um integrante do top-5 da categoria para ter o direito de desafiar o campeão.

“No final do ano, no começo do ano que vem, vou e pego meu cinturão dos meio-médios de volta, 100%. Mas, se você está falando com o homem que está de fora, tentando satisfazer a todos e olhando para o cenário geral, sim, é, ‘Ah, ele perdeu para Edwards’. As pessoas têm amnésia rapidamente, esquecem que eu estava ganhando quase 24 minutos daquela luta até que um raio caiu e Edwards acertou aquele chute. Por causa daquela derrota, o UFC, como uma empresa, vai dizer, ‘OK, quero dar uma luta para Usman mostrar que está de volta e merece uma chance de recuperar o título. Para fazer isso, dê a ele alguém no topo. Pode ser Rakhmonov ou JDM'”, declarou Usman.

Registro de Usman no MMA

Kamaru Usman, de 37 anos, dominou os meio-médios do UFC e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. Não à toa, o atleta é classificado por muitos como o segundo melhor lutador da história da divisão, atrás apenas de Georges St-Pierre. No MMA desde 2012, o nigeriano construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal (duas vezes), Leon Edwards, Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025