UFC

Ex-campeão, Kamaru Usman detalha caminho para nova disputa de título no UFC

Fora de ação desde outubro, Kamaru Usman parece ter recuperado a vontade de competir após a realização do UFC 304, no último sábado (27). Na luta principal do evento, Belal Muhammad chocou o mundo e destronou Leon Edwards nos meio-médios (77 kg) em plena Inglaterra. Com um novo campeão na categoria, o veterano escancarou sua empolgação com seu futuro.

Tanto que o nigeriano, em seu podcast ‘Pound-4-Pound’, mostrou disposição para iniciar uma nova e, quem sabe, última corrida para reconquistar o título dos meio-médios do UFC. Mesmo aos 37 anos e vivendo a pior fase da carreira, com três derrotas seguidas, Usman garante ter condição de dar a volta por cima na carreira e terminá-la em alta.

E, sonhando em reassumir o topo da divisão que dominou de 2019 até 2022, o atleta projetou o caminho ideal a fazer no UFC. De acordo com Usman, uma nova disputa de cinturão dos meio-médios não está tão distante. Sendo assim, o nigeriano apontou que bastaria vencer um integrante do top-5 da categoria para ter o direito de desafiar o campeão.

“No final do ano, no começo do ano que vem, vou e pego meu cinturão dos meio-médios de volta, 100%. Mas, se você está falando com o homem que está de fora, tentando satisfazer a todos e olhando para o cenário geral, sim, é, ‘Ah, ele perdeu para Edwards’. As pessoas têm amnésia rapidamente, esquecem que eu estava ganhando quase 24 minutos daquela luta até que um raio caiu e Edwards acertou aquele chute. Por causa daquela derrota, o UFC, como uma empresa, vai dizer, ‘OK, quero dar uma luta para Usman mostrar que está de volta e merece uma chance de recuperar o título. Para fazer isso, dê a ele alguém no topo. Pode ser Rakhmonov ou JDM'”, declarou Usman.

Registro de Usman no MMA

Kamaru Usman, de 37 anos, dominou os meio-médios do UFC e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. Não à toa, o atleta é classificado por muitos como o segundo melhor lutador da história da divisão, atrás apenas de Georges St-Pierre. No MMA desde 2012, o nigeriano construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal (duas vezes), Leon Edwards, Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Mike Tyson derruba parceiro de treino e aumenta hype para luta contra Jake Paul; veja

Nesta semana, Roy Jones Jr foi contra a maré e minimizou a idade avançada de…

07/11/2024

Fabrício Andrade defende título do ONE Championship pela 1ª vez em janeiro

Quase dois anos depois, Fabrício Andrade finalmente fará sua primeira defesa de título no ONE…

07/11/2024

Luana Pinheiro revela que lutou com bactéria no estômago: “Pior experiência da vida”

O tempo de duração de uma luta é apenas uma parte ínfima ‘aberta aos fãs’…

07/11/2024

Carlos Prates detona “cagão” Randy Brown e explica troca de adversário no UFC

Neste sábado (9), Carlos Prates enfrentará Neil Magny na sua primeira luta principal no UFC,…

07/11/2024

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024