UFC

Ex-campeão, Kamaru Usman detalha caminho para nova disputa de título no UFC

Fora de ação desde outubro, Kamaru Usman parece ter recuperado a vontade de competir após a realização do UFC 304, no último sábado (27). Na luta principal do evento, Belal Muhammad chocou o mundo e destronou Leon Edwards nos meio-médios (77 kg) em plena Inglaterra. Com um novo campeão na categoria, o veterano escancarou sua empolgação com seu futuro.

Tanto que o nigeriano, em seu podcast ‘Pound-4-Pound’, mostrou disposição para iniciar uma nova e, quem sabe, última corrida para reconquistar o título dos meio-médios do UFC. Mesmo aos 37 anos e vivendo a pior fase da carreira, com três derrotas seguidas, Usman garante ter condição de dar a volta por cima na carreira e terminá-la em alta.

E, sonhando em reassumir o topo da divisão que dominou de 2019 até 2022, o atleta projetou o caminho ideal a fazer no UFC. De acordo com Usman, uma nova disputa de cinturão dos meio-médios não está tão distante. Sendo assim, o nigeriano apontou que bastaria vencer um integrante do top-5 da categoria para ter o direito de desafiar o campeão.

“No final do ano, no começo do ano que vem, vou e pego meu cinturão dos meio-médios de volta, 100%. Mas, se você está falando com o homem que está de fora, tentando satisfazer a todos e olhando para o cenário geral, sim, é, ‘Ah, ele perdeu para Edwards’. As pessoas têm amnésia rapidamente, esquecem que eu estava ganhando quase 24 minutos daquela luta até que um raio caiu e Edwards acertou aquele chute. Por causa daquela derrota, o UFC, como uma empresa, vai dizer, ‘OK, quero dar uma luta para Usman mostrar que está de volta e merece uma chance de recuperar o título. Para fazer isso, dê a ele alguém no topo. Pode ser Rakhmonov ou JDM'”, declarou Usman.

Registro de Usman no MMA

Kamaru Usman, de 37 anos, dominou os meio-médios do UFC e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. Não à toa, o atleta é classificado por muitos como o segundo melhor lutador da história da divisão, atrás apenas de Georges St-Pierre. No MMA desde 2012, o nigeriano construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal (duas vezes), Leon Edwards, Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024