Ex-campeão e atual terceiro colocado no ranking peso-médio (84 kg) do UFC, Sean Strickland mantém o desejo de reconquistar o título da categoria. O trono da divisão, neste momento, é ocupado pelo russo Khamzat Chimaev, um atleta ainda invicto no MMA profissional e que boa parte da comunidade considera praticamente invencível. Nada que intimide o popular lutador norte-americano.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Strickland afirmou ser o único competidor capaz de impor a primeira derrota ao atleta da Chechênia (RUS) no MMA profissional. Ao mesmo tempo, elogiou o nível de seu próximo adversário, o também americano Anthony Hernandez, o qual acredita possuir qualidades no wrestling até superiores as do campeão, especialmente em combates de cinco rounds.
“Seria uma grande luta. Eu acho que provavelmente sou o único que pode vencer o Chimaev. Honestamente, acho que o ‘Fluffy’ é um wrestler melhor que o Chimaev. Em termos de ritmo e estilo, ao longo de cinco rounds, o Fluffy provavelmente é melhor. Mas em pé, acho que o Chimaev pode vencê-lo em uma decisão na trocação”, apontou.
Strickland no UFC Houston
Antes de pensar em um possível confronto contra Khamzat Chimaev pelo cinturão peso-médio do Ultimate, Sean Strickland tem um importante compromisso no próximo dia 21 de fevereiro. Na luta principal do UFC Houston, no Texas (EUA), o ex-campeão enfrenta Anthony Hernandez, em um duelo que pode deixar o vencedor à beira de uma disputa pelo título.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok