UFC

Ex-campeão do UFC, Usman concorda com hype de Chimaev antes de luta

Vindo de duas derrotas seguidas no UFC, Kamaru Usman está de volta. Neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) da companhia sobe para o peso-médio (84 kg) para lutar contra o perigoso Khamzat Chimaev. Ciente do hype que cerca o russo, o veterano o elogia.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, Usman concordou com parte da comunidade do MMA que aponta Chimaev como um lutador especial. Inclusive, o nigeriano já estava de olho em ‘Borz’ desde os tempos dos meio-médios. Tanto que o ex-campeão da categoria cogitou enfrentar o russo e até o criticou por falhar na balança.

De todo modo, Kamaru nunca contestou o nível de habilidade de Khamzat, mas ressaltou que um profissional como ele, completo, experiente e com Q.I. de luta, jamais deve ser desacreditado. Vale pontuar que o nigeriano assumiu a luta contra o atleta faltando dez dias para a realização do UFC 294, por conta da saída de Paulo ‘Borrachinha’.

“Chimaev é uma promessa muito boa, um contender. Ele estava na minha categoria, então essa luta naturalmente deveria acontecer e eu disse, ‘Tudo bem, vamos lá. Estou pronto para isso’. Mas algumas coisas do lado dele sobre não conseguir bater o peso e também do lado do UFC, eles têm seus planos, então a luta não aconteceu”, declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

Ele é definitivamente muito talentoso. É por isso que há tanto entusiasmo em relação a ele. Você vê algo especial nele. Eu sei disso, ele sabe, todo mundo sabe. Ele é muito habilidoso, forte, grande, rápido, ele pode fazer wrestling, grappling, trocar. Ele tem tudo, mas eu também”, concluiu.

Histórico de Usman no MMA

Kamaru Usman, de 36 anos, dominou os meio-médios do UFC no período de 2019 até 2022 e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. No MMA desde 2012, o nigeriano construiu um cartel composto por 20 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal (duas vezes), Leon Edwards, Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024