UFC

Ex-campeão do UFC sugere que Volkanovski superou Aldo como ‘GOAT’ dos penas

Durante anos, José Aldo foi considerado, quase que unanimemente, como o maior peso-pena (66 kg) da história do MMA. Depois, com a ascensão de Max Holloway, responsável por destronar o ‘Campeão do Povo’ no seu segundo reinado no UFC, a discussão sobre o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) da divisão passou a incluir o havaiano. E agora, com Alexander Volkanovski cada vez mais consolidado como soberano da categoria até 66 kg do Ultimate, o australiano parece ser a bola da vez.

O atual campeão peso-pena do UFC, que já conta com vitórias sobre Aldo e Holloway em seu currículo, deu mais uma demonstração de domínio sobre seus concorrentes de divisão no último sábado (9), ao vencer de forma categórica Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, e defender com sucesso seu cinturão pela terceira vez. Com todas essas credenciais, há quem já enxergue o australiano como o ‘GOAT’ da categoria até 66 kg, como, por exemplo, Henry Cejudo.

Em recente episódio do podcast ‘The Triple C & Schmo’, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC ponderou que, pelos adversários já vencidos pelo australiano no octógono mais famoso do mundo, Volkanovski pode entrar na discussão sobre o melhor peso-pena da história, desbancando os antigos campeões.

“Ele provou isso (que é o maior peso-pena da história). Eu sempre meio que ia com (José) Aldo, mas ele venceu Aldo, ele venceu (Max) Holloway duas vezes. Ele venceu o ‘Zumbi Coreano’, ele venceu (Brian) Ortega. Ele talvez seja o melhor ou talvez esteja a uma vitória de ser melhor do que Aldo”, comentou Cejudo.

Com a vitória sobre o ‘Zumbi Coreano’ no sábado, Alexander Volkanovski chegou à 11ª vitória consecutiva no UFC. Ainda sem conhecer o sabor da derrota no octógono mais famoso do mundo, o australiano reina absoluto na divisão até 66 kg desde dezembro de 2019.

Por outro lado, José Aldo e Max Holloway, principais concorrentes de Volkanovski na discussão sobre o ‘GOAT’ do pesos-pena, possuem seis derrotas no UFC, cada um. O brasileiro, no entanto, tem a seu favor o longo período no qual dominou a categoria, desde o reinado no extinto evento ‘WEC’, iniciado em 2009, passando pela transição para o UFC, com a introdução da categoria na entidade, em 2011, e até perder o título pela última vez para o havaiano em 2017.

Matérias Recentes

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento…

24/11/2024

Aos 47 anos, ex-UFC aplica nocaute brutal em estreia no Dirty Boxing; veja

Mesmo com uma idade avançada para competir, Yoel Romero segue fazendo estrago nos esportes de…

24/11/2024

Ultimate oficializa nova luta para Vicente Luque no UFC 310 em dezembro

Vicente Luque tem novo compromisso pelos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Originalmente, o brasileiro enfrentaria…

24/11/2024

Alex Poatan dança com grupo feminino de K-pop; veja

Alex Pereira vive uma fase tão mágica, que faz sucesso no octógono e fura a…

24/11/2024

Virna Jandiroba desafia campeã dos palhas após vitória de rival no UFC Macau

Vivendo grande fase no Ultimate, Virna Jandiroba marcou território no peso-palha (52 kg). Atenta ao…

24/11/2024

Conor McGregor rebate acusação de estupro: “É mentira”

Na última sexta-feira (22), na Irlanda, Conor McGregor foi declarado culpado no caso de agressão…

23/11/2024