UFC

Ex-campeão do UFC sugere que Volkanovski superou Aldo como ‘GOAT’ dos penas

Durante anos, José Aldo foi considerado, quase que unanimemente, como o maior peso-pena (66 kg) da história do MMA. Depois, com a ascensão de Max Holloway, responsável por destronar o ‘Campeão do Povo’ no seu segundo reinado no UFC, a discussão sobre o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) da divisão passou a incluir o havaiano. E agora, com Alexander Volkanovski cada vez mais consolidado como soberano da categoria até 66 kg do Ultimate, o australiano parece ser a bola da vez.

O atual campeão peso-pena do UFC, que já conta com vitórias sobre Aldo e Holloway em seu currículo, deu mais uma demonstração de domínio sobre seus concorrentes de divisão no último sábado (9), ao vencer de forma categórica Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, e defender com sucesso seu cinturão pela terceira vez. Com todas essas credenciais, há quem já enxergue o australiano como o ‘GOAT’ da categoria até 66 kg, como, por exemplo, Henry Cejudo.

Em recente episódio do podcast ‘The Triple C & Schmo’, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC ponderou que, pelos adversários já vencidos pelo australiano no octógono mais famoso do mundo, Volkanovski pode entrar na discussão sobre o melhor peso-pena da história, desbancando os antigos campeões.

“Ele provou isso (que é o maior peso-pena da história). Eu sempre meio que ia com (José) Aldo, mas ele venceu Aldo, ele venceu (Max) Holloway duas vezes. Ele venceu o ‘Zumbi Coreano’, ele venceu (Brian) Ortega. Ele talvez seja o melhor ou talvez esteja a uma vitória de ser melhor do que Aldo”, comentou Cejudo.

Com a vitória sobre o ‘Zumbi Coreano’ no sábado, Alexander Volkanovski chegou à 11ª vitória consecutiva no UFC. Ainda sem conhecer o sabor da derrota no octógono mais famoso do mundo, o australiano reina absoluto na divisão até 66 kg desde dezembro de 2019.

Por outro lado, José Aldo e Max Holloway, principais concorrentes de Volkanovski na discussão sobre o ‘GOAT’ do pesos-pena, possuem seis derrotas no UFC, cada um. O brasileiro, no entanto, tem a seu favor o longo período no qual dominou a categoria, desde o reinado no extinto evento ‘WEC’, iniciado em 2009, passando pela transição para o UFC, com a introdução da categoria na entidade, em 2011, e até perder o título pela última vez para o havaiano em 2017.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025