UFC

Ex-campeão do UFC sugere que Volkanovski superou Aldo como ‘GOAT’ dos penas

Durante anos, José Aldo foi considerado, quase que unanimemente, como o maior peso-pena (66 kg) da história do MMA. Depois, com a ascensão de Max Holloway, responsável por destronar o ‘Campeão do Povo’ no seu segundo reinado no UFC, a discussão sobre o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) da divisão passou a incluir o havaiano. E agora, com Alexander Volkanovski cada vez mais consolidado como soberano da categoria até 66 kg do Ultimate, o australiano parece ser a bola da vez.

O atual campeão peso-pena do UFC, que já conta com vitórias sobre Aldo e Holloway em seu currículo, deu mais uma demonstração de domínio sobre seus concorrentes de divisão no último sábado (9), ao vencer de forma categórica Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, e defender com sucesso seu cinturão pela terceira vez. Com todas essas credenciais, há quem já enxergue o australiano como o ‘GOAT’ da categoria até 66 kg, como, por exemplo, Henry Cejudo.

Em recente episódio do podcast ‘The Triple C & Schmo’, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC ponderou que, pelos adversários já vencidos pelo australiano no octógono mais famoso do mundo, Volkanovski pode entrar na discussão sobre o melhor peso-pena da história, desbancando os antigos campeões.

“Ele provou isso (que é o maior peso-pena da história). Eu sempre meio que ia com (José) Aldo, mas ele venceu Aldo, ele venceu (Max) Holloway duas vezes. Ele venceu o ‘Zumbi Coreano’, ele venceu (Brian) Ortega. Ele talvez seja o melhor ou talvez esteja a uma vitória de ser melhor do que Aldo”, comentou Cejudo.

Com a vitória sobre o ‘Zumbi Coreano’ no sábado, Alexander Volkanovski chegou à 11ª vitória consecutiva no UFC. Ainda sem conhecer o sabor da derrota no octógono mais famoso do mundo, o australiano reina absoluto na divisão até 66 kg desde dezembro de 2019.

Por outro lado, José Aldo e Max Holloway, principais concorrentes de Volkanovski na discussão sobre o ‘GOAT’ do pesos-pena, possuem seis derrotas no UFC, cada um. O brasileiro, no entanto, tem a seu favor o longo período no qual dominou a categoria, desde o reinado no extinto evento ‘WEC’, iniciado em 2009, passando pela transição para o UFC, com a introdução da categoria na entidade, em 2011, e até perder o título pela última vez para o havaiano em 2017.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025