Diego Lopes está com crédito de sobra com o Ultimate, já que foi um dos atletas que ajudou a ‘salvar’ o UFC 303, na ‘Semana Internacional da Luta’, em Las Vegas (EUA). Depois de aceitar competir de última hora contra dois adversários diferentes – Brian Ortega e Dan Ige – e em outra categoria de peso, o brasileiro fez um pedido para a empresa: entrar em ação no card de estreia da ‘Esfera’. De olho no show, o especialista em jiu-jitsu pode ter achado um ‘par’ disposto a topar um confronto direto no evento: Aljamain Sterling.
Ex-campeão peso-galo (61 kg) e atualmente em ação nos pesos-penas (66 kg), ‘Aljo’ revelou, através de seu próprio canal no Youtube, seu interesse em medir forças com Diego no UFC 306, no dia 14 de setembro, em Las Vegas (EUA). O wrestler americano sugeriu as condições do duelo e também aproveitou a oportunidade para alfinetar o russo Movsar Evloev, com quem vinha trocando farpas nas redes sociais, mas aparentemente sem sucesso na perspectiva de gerar um combate.
“Estou pensando em Aljamain Sterling vs Diego Lopes na Esfera. Essa (luta) tem um toque especial. Movsar Evloev, não sei o que ele está fazendo. Eu dei uma data a ele e ele não aceitou ainda, está dando todo tipo de desculpa. Ou você luta comigo nos meus termos, ou eu luto com outra pessoa. Então, Diego Lopes, se você quiser, vamos fazer isso acontecer na Esfera, dia 14 de setembro”, sugeriu o wrestler americano.
Prestígio na categoria
Com pouco mais de ‘um ano de casa’ no UFC, Diego não detém prestígio somente com a alta cúpula da empresa, mas também com rivais da categoria, que passaram a ter interesse em aproveitar o ‘hype’ para enfrentar o brasileiro. E prova disso é justamente Sterling, que atualmente é o oitavo colocado do ranking e está disposto a encarar Lopes, número 12 na tabela de classificação, por conta do momento que seu oponente vive na organização.