Nove meses depois de sofrer uma grave lesão ao ser finalizado por Khamzat Chimaev, Robert Whittaker faz seu aguardado retorno à ação neste sábado (26), na luta principal do UFC Abu Dhabi. Escalado para medir forças com o holandês Reinier de Ridder, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate volta ao octógono mais famoso do mundo com uma novidade: implantes no lugar dos seus dentes originais na parte de baixo da boca – uma mudança que, de acordo com o próprio lutador australiano, foi ‘patrocinada’ por Dana White.
Durante sua participação no media day do UFC Abu Dhabi, Whittaker revelou que os custos do procedimento para tirar seus dentes naturais e colocar os implantes dentários na sua arcada inferior foram pagos pelo presidente do Ultimate. O australiano também afirmou que se sente completamente recuperado e está pronto para subir no octógono para enfrentar Reinier de Ridder, ex-bicampeão do ONE Championship, neste sábado.
“Eu estou 100% recuperado. Honestamente, não levou muito tempo depois (de recuperação), porque eu tirei eles (os dentes) e coloquei implantes. Na verdade, eles estão melhores do que antes (risos). E o valor (do procedimento) foi pago pelo Tio Dana (White)… Foi um acidente de trabalho”, brincou Whittaker.
De volta ao local da lesão
O duelo contra Reinier de Ridder marca também o retorno de Robert Whittaker ao mesmo local onde sofreu a lesão que o levou à mesa de cirurgia para substituir seus dentes originais por implantes dentários. Foi justamente em Abu Dhabi que o australiano teve sua mandíbula destruída pela tentativa de finalização encaixada por Khamzat Chimaev, no ‘co-main event’ do UFC 308, no dia 26 de outubro do ano passado.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok