UFC

Ex-campeão do UFC relata batalha contra COVID-19 e revela: “Perdi 5 kg”

Com compromisso marcado para o próximo dia 13 de fevereiro, diante de Uriah Hall, pelo card do UFC 258, Chris Weidman viu o teste positivo para COVID-19 atrapalhar seus planos. Apesar de ter sido infectado com algumas semanas de antecedência para o evento e, em teoria, ter tempo suficiente para se recuperar, a forma como seu corpo lidou com a doença não permitiu que o americano estivesse apto para lutar neste momento, obrigando a entidade a adiar o duelo entre os pesos-médios (84 kg).

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Weidman detalhou sua experiência com a COVID-19 e revelou ter passado por momentos difíceis, especialmente no início da doença, em razão da severidade dos sintomas apresentados por ele. O ex-campeão peso-médio do UFC ainda destacou que o pouco apetite durante o período, aliado às demais mazelas provocadas pelo vírus em seu corpo, o fizeram emagrecer demasiadamente.

“Os primeiros dias definitivamente foram uma m***. Por cerca de três dias eu tive febre, dores no corpo, dor de cabeça, e foi horrível. E aí depois disso, eu meio que me sentia cansado. Eu tinha essas dores de cabeça aleatórias. Então, eu tive que tirar cerca de duas semanas de folga dos treinos, e agora eu me sinto bem e estou voltando à forma. Mas eu acho que tirar duas semanas de folga do meu treinamento apropriado, mesmo que eu tenha voltado sem efeitos remanescentes, não é a melhor hora para a luta”, revelou Chris Weidman, antes de completar.

“Eu também perdi 12 pounds (cerca de 5 kg). Eu estava comendo sopas e essas coisas. Meu apetite não era muito grande e eu acabei perdendo 12 pounds durante o processo. Eu fiquei tipo, wow, meu corte de peso não vai ser tão ruim, eu realmente abaixei meu peso”, contou o americano.

Depois de sofrer cinco derrotas em seis combates disputados, Chris Weidman conseguiu iniciar um processo de recuperação com uma vitória sobre Omari Akhmedov, em agosto do ano passado. O duelo contra Uriah Hall – oitavo colocado no ranking dos médios – deve ser remarcado para abril e pode colocar o ex-campeão novamente no top 10 da categoria, obviamente em caso de vitória sobre o jamaicano.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024