UFC

Ex-campeão do UFC relata batalha contra COVID-19 e revela: “Perdi 5 kg”

Com compromisso marcado para o próximo dia 13 de fevereiro, diante de Uriah Hall, pelo card do UFC 258, Chris Weidman viu o teste positivo para COVID-19 atrapalhar seus planos. Apesar de ter sido infectado com algumas semanas de antecedência para o evento e, em teoria, ter tempo suficiente para se recuperar, a forma como seu corpo lidou com a doença não permitiu que o americano estivesse apto para lutar neste momento, obrigando a entidade a adiar o duelo entre os pesos-médios (84 kg).

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Weidman detalhou sua experiência com a COVID-19 e revelou ter passado por momentos difíceis, especialmente no início da doença, em razão da severidade dos sintomas apresentados por ele. O ex-campeão peso-médio do UFC ainda destacou que o pouco apetite durante o período, aliado às demais mazelas provocadas pelo vírus em seu corpo, o fizeram emagrecer demasiadamente.

“Os primeiros dias definitivamente foram uma m***. Por cerca de três dias eu tive febre, dores no corpo, dor de cabeça, e foi horrível. E aí depois disso, eu meio que me sentia cansado. Eu tinha essas dores de cabeça aleatórias. Então, eu tive que tirar cerca de duas semanas de folga dos treinos, e agora eu me sinto bem e estou voltando à forma. Mas eu acho que tirar duas semanas de folga do meu treinamento apropriado, mesmo que eu tenha voltado sem efeitos remanescentes, não é a melhor hora para a luta”, revelou Chris Weidman, antes de completar.

“Eu também perdi 12 pounds (cerca de 5 kg). Eu estava comendo sopas e essas coisas. Meu apetite não era muito grande e eu acabei perdendo 12 pounds durante o processo. Eu fiquei tipo, wow, meu corte de peso não vai ser tão ruim, eu realmente abaixei meu peso”, contou o americano.

Depois de sofrer cinco derrotas em seis combates disputados, Chris Weidman conseguiu iniciar um processo de recuperação com uma vitória sobre Omari Akhmedov, em agosto do ano passado. O duelo contra Uriah Hall – oitavo colocado no ranking dos médios – deve ser remarcado para abril e pode colocar o ex-campeão novamente no top 10 da categoria, obviamente em caso de vitória sobre o jamaicano.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025