UFC

Ex-campeão do UFC questiona domínio de Alex Poatan nos meio-pesados

No último sábado (29), Alex Pereira nocauteou Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303, manteve o cinturão dos meio-pesados (93 kg) e ampliou seu domínio sobre os rivais da categoria. Desde que subiu do peso-médio (84 kg) para a divisão até 93 kg do Ultimate, ‘Poatan’ venceu os quatro combates disputados por ele – os três últimos por nocaute. Mesmo assim, há quem ainda questione sua superioridade sobre os concorrentes, como é o caso de Henry Cejudo.

No mais recente episódio do podcast ‘Pound 4 Pound’, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC afirmou que, até Alex Poatan enfrentar algum oponente que tenha capacidade e esteja disposto a testá-lo no grappling, vai se manter cético quanto ao seu real domínio sobre o restante da divisão. Por isso, Cejudo acredita que o próximo adversário do striker paulista deve ser Magomed Ankalaev, número dois no ranking até 93 kg do Ultimate e dono de um wrestling respeitável.

“Não vai ser até que Alex Pereira realmente enfrente alguém como Ankalaev que eu vou dizer: ‘Ok, esse cara é o (cara)’. Ele é uma realidade? 100%, mas ele conseguiria passar por um wrestler completo? Alguém que vai trazer o grappling? O QI da divisão meio-pesado, cara, eu acho que todo mundo só quer trocar. Acho que é aí onde tudo dá errado. De qualquer forma, Alex Pereira, ele não está mencionando Jon Jones porque eu acho que ele sabe que Jon Jones tem esse molho especial, e isso é chamado wrestling. Mas, dito isso, eu quero vê-lo lutar com Ankalaev”, analisou Cejudo.

Ankalaev sobe o tom nas provocações

Citado por Cejudo como adversário ideal para provar a real dominância de Poatan nos meio-pesados, Ankalaev subiu o tom nas provocações ao brasileiro logo após o UFC 303. Esbanjando confiança, o russo insinuou que abriria mão da luta agarrada contra o striker paulista, projetando replicar o feito de Israel Adesanya, que nocauteou Alex. O discurso encorajado é corroborado pelas principais casas de apostas, que indicam que o wrestler do Daguestão é favorito em um hipotético duelo contra Pereira.

Matérias Recentes

Conor McGregor aposta R$ 2 milhões no título da Argentina na Copa América

Maior estrela da história do MMA profissional, Conor McGregor já demonstrou algumas vezes que também…

05/07/2024

Perdeu antes de lutar? Ex-UFC critica falta de foco de Prochazka ao acusar Poatan de bruxaria

Às vésperas de sua segunda luta contra Alex Poatan no UFC, Jiri Prochazka acusou o…

05/07/2024

Após derrota no UFC Rio, Elves Brener enfrenta rival espanhol em card de Abu Dhabi

No início de maio, diante de Myktybek Orolbai, no UFC Rio, Elves Brener sofreu sua…

05/07/2024

Dricus du Plessis reprova possibilidade de Khamzat Chimaev lutar pelo título do UFC

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus du Plessis não quer que o nome…

05/07/2024

Cormier faz campanha por superluta entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC

A cada dia que passa, os fãs de MMA sonham mais com um hipotético duelo…

05/07/2024

Presidente da WBC expulsa Ryan Garcia da entidade por supostas falas racistas; entenda

A carreira de Ryan Garcia vai de mal a pior e, na última quinta-feira (4),…

05/07/2024